Crescendo como Saumensch

Bienal 2013 - The end

terça-feira, setembro 10, 2013 Julia Pinheiro 0 Comments


A Bienal do livro do Rio de Janeiro acabou faz dois dias, e sua ausência já faz presença em todo lugar! É estranho acordar e saber que nem se você pudesse você poderia voltar pra Bienal. 


Eu já tinha ido em outras duas bienais, mas nenhuma foi tão proveitosa quanto essa! É claro que parte desse "aproveitamento" se deu ao fato de que eu cresci, e pude ver o evento com olhos mais maduros e com mais ( muito mais! ) experiencias literárias.
Foi simplesmente fantástico conversar com outras pessoas sobre os livros que eu já li, ouvir e dar dicas de outras leituras e passar horas em filas intermináveis!
Eu, como residente do Rio, tive o privilégio de ir em três dias na Bienal, e vou mostrar algumas das coisinhas que eu fiz lá no evento.



A foto esta com a qualidade péssima, mas é a melhorzinha que eu tenho dessa entrevista/debate no café literário no dia 31 com o Matthew Quick, Flávio Carneiro e Socorro Acioli. O Matthew superou minhas expectativas, não que eu esperasse pouco dele, mas ele é totalmente indescritível! Me identifiquei de mais com tudo que ele falava. Quanto os outros dois escritores, eu nunca tinha ouvido falar, mas super me interessei por seus livros! Socorro falava do seu livro A Bailarina Fantasma e o Carneiro do Campeonato, que é o segundo volume de sua série policial. E o melhor é que eles estavam a menos de dois metros de distancia, muito perto *-*



Essa foi a única foto legal que eu tirei no segundo dia que eu fui ( dia 2, segunda-feira ), não estava com a intenção de postar nada ainda, mas eu simplesmente amei essa estante.


E esses foram os livros que eu comprei na Bienal. Depois de rodar todos os pavilhões mais de 3 vezes consegui comprar cada livro por no em média 20 reais. Os únicos que foram acima desse preço foram Quem é você Alasca? e Cidades de Papel




Bom, é isso. Foram poucas fotos pois não esperava começar um blog com esse assunto, mas vocês que foram, com certeza tem noção da maravilha de loucura que é a Bienal. 


Para finalizar, eu tirei essa foto em uma das ruas laterais do rio centro, e eu simplesmente adorei! Não vejo a hora de 2015 chegar trazendo mais uma bienal =D




You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images