Crescendo como Saumensch

Edição normal x Edição econômica

segunda-feira, novembro 11, 2013 Julia Pinheiro 9 Comments


Já faz bastante tempo desde que chegou minha compra da submarino ( post aqui ) e eu percebi que os box de Diários do Vampiro eram de edição econômica. Eu não liguei muito, mas quando eu os comprei eu não percebi que não eram de edição econômica, e eu com certeza prefiro a edição normal.

E como eu já tinha a edição normal do primeiro volume da série eu consegui ver muito mais claramente a diferença entre essas edições, então eu decidi fazer esse post mostrando as diferenças da edição normal de um livro para a edição econômica.

Diferença 1 ( e a mais aparente ): O tamanho de uma é muito maior que a outra, não só o tamanho da capa mas como também a própria espessura do livro.

O maior é sempre a edição normal.

Diferença 2:  As folhas do livro de edição normal geralmente são amareladas enquanto as da edição econômica são brancas e...
Edição Econômica
Edição Normal.

Diferença 3: ...são muito mais finas e de menos qualidade. As folhas da edição normal são espeças e bem menos frágeis.

Edição Normal
Edição Econômica.

Diferença 4: As folhas da edição econômica são tão finas que você consegue enxergar claramente o que esta escrito no verso das folhas.

Edição Econômica
Edição Normal.

Diferença 5: A capa da edição econômica também é bem fina e, portanto, mais "transparente", e não tem orelha.
Edição Econômica
Edição Normal

Detalhe: As duas edições tem o mesmo número de páginas, o que faz uma ficar mais fina que a outra é espessura da folha mesmo.




DICA IMPORTANTE: Antes de comprar um livro SEMPRE preste atenção se é ou não de edição econômica, principalmente em promoções, porque durante promoções colocam como preço da promoção o preço da edição econômica e como preço original o preço da edição normal, o que faz com que você pense que o livro esta mais barato, quando na verdade só o que foi mudado foi o produto referente aos preços, portanto tenha muita atenção ao comprar livros na internet.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mariana, seja muito bem-vinda e fique a vontade para comentar!
      Já estou seguindo o seu blog e seu insta, se quiser dar uma olhada no meu ta aqui o link: http://instagram.com/frau_saumensch
      beijos!

      Excluir
  2. Olá,

    Gostei bastante desse post, você diferenciou bem as duas versões de livros. Ajudou bastante. Gostaria de deixar uma sugestão. Você escreve bem e os post são interessantes, mas com esse layout no blog fica muito difícil de ler pois não tem contraste do plano de fundo para o texto. Só isso mesmo. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Gosto de saber que minhas dicas foram úteis. E gosto também de receber críticas construtivas, pois elas me ajudam, porém não entendi o problema no layout, já que o fundo é predominantemente preto, e o fundo dos posts é branco, pelo que entendi esse fundo dos posts não carregou no seu computador, foi isso?

      Excluir
  3. Olá Ju!! (posso te chamar assim? hahaha) Não tenho como te agradecer por este post kkkk você me ajudou muito, não achei ninguém que explicasse tão bem quanto você explicou. Agora eu entendi direitinho a diferença entre os dois modelos e vou ficar bem mais esperta antes de comprar qualquer coleção kkkk. Já dei uma olhadinha em outros posts seus e simplesmente me apaixonei pelo seu blog, tem tanta coisa incrível aqui que fiquei super animada para ler tudo. Sei que já faz um bom tempo que você postou esse texto mais espero que possa ler este comentário e responder uma perguntinha. Como eu disse, já olhei alguns outros posts e queria saber uma coisinha (se não for indiscreto), você usa uma câmera profissional ou a do celular mesmo? Suas fotos são tão lindas <3 Desde já agradeço, obrigada :) beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa! Fiquei tãooo feliz com seu comentário! Feliz de muitos jeitos diferentes. Feliz que cê tenha me chamado de Ju ( eu adoro! ). Feliz por ter te ajudado e ter conseguido explicar direitinho <3 ( até porque esse um dos meus primeiros posts ). Feliz por você ter ressuscitado esse post ahahah Feliz por você ter gostado do meu blog <3 MUITAS FELICIDADES COMO PODE VER JSAKHKJADK \O/ Então, são muitas câmeras envolvidas ahaha, a desse post em especial era uma semiprofissional sim, pertencente a minha mãe, que eu acho que é da samsung,mas nem tenho como confirmar. Algumas fotos perdidas e alguns poucos posts são de fotos do celular sim, de dois celulares diferentes ( porque ao longo dos anos eu mudei ) mas ambos tem 13 MP . Os posts mais recentes são tirados com uma câmera semiprofissional da SONY ( agora pertencente a mim mesma ahah ), é a Cyber-shot e tem 10,4 MP.

      Gostei muito de ter você por aqui, apareça sempre <3 ( vou tentar fazer o mesmo ahahah )

      Excluir
  4. Fiquei muito triste. Atualmente os boxes estão esgotados em lojas, só consegui comprar pelo MercadoLivre. Quando comprei o box 1-4, o vendedor disse que não existia edição normal dos livros no Brasil, só tinha econômica atualmente. Então comprei por que o preço estava muito em conta, estava R$45, e daí deu um monte de problema na compra e comprei de outro vendedor que estava R$30, e chegou, mas fiquei muito muito triste quando vi quanto as páginas eram finas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, a propósito. Tenho uma sugestão: DIY - Como fazer um box de livros.

    ResponderExcluir

Flickr Images