Crescendo como Saumensch

Black Friday

segunda-feira, dezembro 09, 2013 Julia Pinheiro 0 Comments


Nessa quinta-feira, dia 5, tive a surpresa maravilhosa da chegada super antecipada das minhas compras da tão falada Black Friday, que estavam previstas para chegarem dia 11/12. E durante todo o tempo pré e pós Black Friday eu evitei falar do assunto pois: a) eu nunca tinha participado de uma Black Friday; b) a minha experiencia de compra na Black Friday não estava completa, então não me achei no direito de falar sobre ela.

Porém, com a chegada bem sucedida das minhas queridas comprinhas, vou falar (finalmente) da tão comentada Black Friday e de como foi a minha experiencia de compra durante esse dia.

Muita gente reclamou muito da Black Friday, dizendo que os preços estavam "a metade do dobro". Não sei quais foram os preços dos produtos que levaram esse ser a criar tal afirmação, mas garanto que esse ser não viu o preço dos livros antes de faze-la. Os livros estavam SIM muito mais baratos e as sessões de desconto nesse setor ( pelo menos na submarino ) começou logo no dia 28 ( dia que antecedeu o evento ), porém, com isso, vieram junto os problemas no site. E se tem alguma reclamação que eu tenho a fazer da Black Friday, esta é a única: os congestionamentos nos sites.

Essa parte foi realmente estressante! Minhas compras já estavam no carrinho desde as seis da tarde do dia 28, e quando eu finalizei a compra lá pras dez da noite ( sim eu demorei a fecha-la, pois estava com dor no coração de gastar todo aquele dinheiro, e ao mesmo tempo queria comprar mais livros o que foi uma luta interna muito difícil de ser vencida ) e foi já nessa hora que o site começou a dar problema.

A compra não foi finalizada e o carrinho foi esvaziado, tive que procurar todos os produtos e coloca-los no carrinho de novo pelo menos umas 20 vezes, dentre as quais a minha compra foi interrompida em diversas etapas ( na finalização da compra, na hora de colocar um produto no carrinho, na hora de procurar um produto, etc... ) e em todas elas ou o site simplesmente não carregou ou o site me deixou com a mensagem de "congestionamento do site" e me deixou na "lista de espera".

Enfim, foi um PARTO mesmo realizar minha compra, fui finaliza-la quase duas e pouca da manhã, maaaas, devo confessar que valeu muuuuito a pena, os descontos que eu peguei foram incríveis, e o que eu tiro como aprendizado dessa experiência é que: a Black Friday é para os fortes, que tem muita força de vontade e paciência, para colocar diversas vezes os mesmos produtos no carrinho e passar a madrugada toda apertando F5.

Mas outra coisa que eu aprendi com a Black Friday foi que ela realmente é enlouquecedora não só no ponto de vista de "quero quebrar meu computador" mas também no ponto de vista de "vou a falência pois quero levar tudo e esta muito barato". Por isso, antes de olhar os sites eu estabeleci regras que facilitaram e tornaram minha compra muito mais proveitosa, e as regras foram:

  1. Só ia comprar livros que estivessem na minha lista. Nada de "Ahhh, esse livro parece tão legal, e ta barato, vou levar";
  2. Não iria olhar outros livros, ia direto na barra de pesquisa pesquisar o que eu queria. Essa meta complementa a primeira, pois assim não tem como eu me encantar com outros livros e me desviar do meu objetivo;
  3. Só ia comprar livros que estivessem por pelo menos a metade do preço. Essa regra já diminui bastante a  quantidade de livros que tem no carrinho, e o melhor, faz a gente fazer compras muito mais proveitosas;
  4. Estabeleci um máximo de quantia em dinheiro que eu poderia pagar. Essa é muito difícil de seguir, pois no fundo no fundo, a gente quer mesmo é levar tudo;
E para o meu espanto, eu consegui cumprir TODAS as regrinhas, e eu confesso que fiquei muito orgulhosa de mim mesma, poque elas são bem difíceis mesmo de serem cumpridas.

E para o post não ficar mais longo do que já esta, vamos ao que interessa.

Todas as minhas compras foram realizadas no Submarino, onde ao meu ver, tinha as melhores ofertas, pelo menos para os produtos que eu queria, e apesar das complicações mencionadas, valeu muito a pena. 

Comprei 8 livros por 179 reais com a inclusão do frete ( não, o frete não saiu grátis, porém tinha 12% de desconto nas compras na submarino ), isso da cerca de 22 reais por livro, um preço que nunca pagaria em condições normais. Com esses descontos eu economizei 212 reais, então sim, todo meu sofrimento valeu muito a pena mesmo!

Enfim, os livros comprados....

Comprei por 20 reais, e sim eu já encontrei essa versão em paperback por 40 reais
Já vi esses livros por cinquenta reais cada e comprei por 69,90 todos os três
Comprei por 19,90 e esse livro custa uns 40 reais ( detalhe para os brilhos na capa *-* )
Comprei por 9,90 (só não gostei de uma parte destacada dizendo que é o livro favorito do Edward e da Bela de Crepúsculo bem na capa: MUITO DESNECESSÁRIO ISSO NÉ? )
Preço original vai a 40 reais e eu comprei por 19,90
Esse livro foi minha melhor compra, costuma ser 140 reais, e eu comprei por 49,90
Foram ótimas compras, eu sei que sim, mas estou tão apaixonada pelo livro de Harry Potter e a magia do cinema, e ele veio com tantas coisas incríveis que vou fazer um post ( em breve, prometo ) só sobre ele. YEY! Estou muito animada com essa ideia, e espero mesmo que seja em breve, estou doida para fotografar tudo dele pra mostrar pra vocês. 


Os livros comprados relacionados a minha rainha J.K Rowling *-*
 Minhas compras ficaram tão bonitas juntas que eu não resisti em colocar mais fotos...






Eu ia tirar uma foto da caixa onde vieram os livros, como de costume, porém, meu amado gato, Sir Nicholas de Mimsy-Porpington ( ou Nick, para os íntimos ) se intrometeu bem na hora, e como eu não resisto ao seu charme, eu dei a caixa para ele destruí-la, ops, brincar.

 Mas os livros vieram bem embaladinhos em seus devidos plásticos ( não tinha com eu tirar foto disso, estava eufórica de mais e sai rasgando tudo ).



E sei que essa pergunta esta super atrasada, mas ainda gostaria de saber:  e como foi a Black  Friday de vocês?

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images