Crescendo como Saumensch

D.I.Y: Marcador de livro de tecido

quarta-feira, dezembro 11, 2013 Julia Pinheiro 0 Comments



Estava arrumando meu quarto em um final de semana bem monótono quando achei uns pedaços de tecido, e um súbito de criatividade tomou conta de mim, e decidi fazer esse marcador.

 Eu nunca vi nenhum marcador parecido na internet e nem me inspirei em nada específico para faze-lo, a ideia simplesmente me ocorreu, e eu fui lá e fiz.

Como gostei bastante do resultado decidi estrear logo essa categoria de D.I.Y (Do It Yourself ou Faça Você Mesma) mostrando passo a passo da confecção desse marcador.



Materias


  1. Tecido (tem que ser do tipo sarja, ou panamá ou brim, pois eles são mais firmes para fazer o marcador);
  2. Arme fino;
  3. Alicate e tesoura;
  4. Cola de decido;
  5. Pincel.

Passo-a-passo


Dobre um pedaço do tecido na espessura que você deseja que seu marcador fique.


Faça um pequeno corte marcando o limite do marcador.


A partir do pequeno corte feito, rasgue o tecido, pois assim tem menos chance de ficar torto.



Utilize um livro para determinar o tamanho do arame que será o tamanho do seu marcador, e corte o pedaço com o alicate.


Posicione o pedaço de arame em cima do pedaço de tecido cortado, deixe sobrando um pouco de tecido em ambas as extremidades e faça um corte reto.


Passe cola de tecido no pedaço que você cortou e espalhe com pincel.


 Posicione o arame mais ou menos em 1/4 do total do tecido, ou equivalente ao centro da metade, pois é importante que o arame fique reto e centralizado quando o tecido for dobrado.


 Espere um pouco a cola secar e faça esses cortes em cada extremidade do marcador para ficar assim:




Corte com muito cuidado essa parte desfiada do tecido.


Para dar acabamento, passe um pouco de cola com o pincel nas beiradas do tecido para evitar que ele volte a desfiar.

E fim! Esta pronto o seu marcador, e como ele é de arame ele se ajusta a espessura de qualquer livro.  




Espero que tenham gostado, e como esse foi meu primeiro tutorial, espero que não tenha ficado confuso, mas de qualquer maneira, qualquer dúvida será respondida nos comentários.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images