Crescendo como Saumensch

#Arco-Íris Literário

sexta-feira, janeiro 24, 2014 Julia Pinheiro 6 Comments



À uns dias o Marcelo do blog 1001 Livros me marcou nessa tag literária, e acho que já deu pra perceber que eu adoro participar dessas tags, e essa em particular eu já conhecia a tempos e eu sempre tive vontade de fazer, então ela demorou um pouquinho a sair pois estava preparando todas as respostas e fotos pois ela é meio grandinha.

A Tag consta em:
  •  Publicar a foto das cinco melhores capas da sua estante;
  • Postar a foto do arco-íris (na sequência de: vermelho, laranja, amarelo, verde, anil, azul e violeta );
  • Responder as perguntas do questionário;
  • Indicar outros 10 blogs com menos de 200 seguidores;


As cinco melhores capas da minha estante



As melhores capas da minha estante são:

A Menina que Roubava Livros por Markus Zuzak ( Editora: Intrínseca )


Glimmerglass: O Encontro de dois mundos por Jenna Black ( Editora: Universo dos Livros )


A Maldição do Tigre por Colleen Houck ( Editora: Arqueiro )


Eleanor & Park por Rainbow Rowell ( Editora: Alfaguara Infantil Y Juvenil )



Quem é você, Alasca? por John Green ( Editora: Martins Fontes )



O Arco-Íris Literário


Eu escolhi os livros considerando a cor da lombada, e eles foram:


VIOLETA: Alice no Pais das Maravilhas é Através do Espelho por Lewis Carrol ( Editora: Zahar )


AZUL: A Maldição do Titã por Rick Riordan ( Editora: Intrínseca )


ANIL: A Culpa é das Estrelas por John Green ( Editora: Intrínseca )


VERDE: Harry Potter e o Cálice de Fogo por J.K. Rowling ( Editora: Rocco )


AMARELO: Morte Súbita por J.K. Rowling ( Editora: Nova Fronteira )


LARANJA: A Sombra da Serpente por Rick Riordan ( Editora: Intrínseca )


VERMELHO: Coração e Tinta por Cornelia Funke ( Editora: Seguinte )


Entrevista Coletiva

Como escolheu o nome do blog?
A Menina que Roubava Livros é meu livro favorito, e esse ia ser o nome do blog, mas já tinha uma URL assim, então tem esse capítulo desse livro que se chama Crescendo como Saumensch que mostra o crescimento da Liesel ( a protagonista, que é chamada de saumensch ) e eu adorei! Adoro o que o nome Saumensch se tornou porque ele era pra ser uma ofensa e acabou virando um apelido carinhoso para a protagonista então eu deixei assim pois é ligado à livros indiretamente.

Quanto tempo se dedica ao blog?
Tento me dedicar todo dia um pouco pelo menos, o tempo necessário para fazer um post para ver o que posso melhorar, corrigir erros e essas coisas, fora o tempo editando e tirando fotos e lendo livros, que eu considero dedicação ao blog também.

Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Não.

Você se inspira em outro blog? Qual?
Sim, eu amo o blog A Series Of Serendipity e foi exatamente o blog da Mel o primeiro que eu comecei a ler e o que me deu vontade de criar o meu próprio. 

Há quanto tempo está na blogosfera?
Cerca de 4 meses.

Quantos blogs visita por dia?
Uns cinco.

Quantos livros lê por mês?
Não tenho uma quantidade certa, leio sempre que da ou que tenho tempo, só esse mês já li 4, mas durante as aulas e dependendo das minhas tarefas esse número pode cair ou aumentar.

Livros curtos ou grandes?
Leio qualquer livro cujo conteúdo me interesse.

Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Ainda não, ainda bem, sempre tenho milhões de ideias na cabeça, mais ideias do que tempo para publica-las, devo admitir.

Pretende mudar algo no blog em 2014? 
Acho que é bom estar em constante mudança, espero mudar para melhor sim, para crescer um blog sempre precisa de melhoramentos e essas coisas, espero que muitas mudanças aconteçam sim.

Indicação da Tag
Como não conheço tantos blogs assim vou simplesmente indicar-los sem nenhuma restrição. Indico:

Thay do blog Simplesmente Medeiros
Lara do blog Whoisllara
Silene do blog Na Prateleira

Quero agradecer mais uma vez ao Marcelo por ter me indicado para a tag, e sintam-se a vontade para fazer a tag também, espero que curtam participar tanto quanto eu curti.

You Might Also Like

6 comentários

  1. É lindo organizar os livros por cor. A tag Arco-íris literário é muito legal!
    Ótimo post. Sei como você se sente ao criar os posts. Tem que corrigir erros, adicionar alguns detalhes, tirar fotos e editar para ilustrar a postagem e essas coisas que consomem o nosso tempo. Não podemos esquecer de separar um tempo para a leitura e, agora que as aulas estão prestes a recomeçar, programar tempo para organizar o material e para estudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Nem sei como vou conseguir organizar meu tempo! Realmente é trabalhoso. Que bom que você gostou, inclusiva eu ia te marcar na tag, mas sua página abre como estando inexistente, você deixou de mexer no blog?

      Excluir
  2. Fico muito feliz por ter respondido à tag. Adorei suas escolhas =].

    Marcelo
    1001-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu é que agradeço por ter me marcado!
      Beijos

      Excluir
  3. Seu arco íris ficou lindo e as fotos tbm, adorei!


    Beijos,
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara, espero ansiosamente ver o seu ^^
      Beijos

      Excluir

Flickr Images