Crescendo como Saumensch

#Book Survey: 50 perguntas sobre os meus hábitos literários.

quinta-feira, janeiro 16, 2014 Julia Pinheiro 4 Comments



Anteontem a fofa da Lara, do blog WhoisLlara me marcou nessa Tag literária que consta em responder 50 perguntas sobre seus hábitos literários. Fiquei muito grata por ter sido marcada porque: a) nunca tinha sido marcada em nenhuma tag; b) adorei essa tag.

Vou tentar ser breve nas minhas respostas, porque são muitas perguntas, então aqui vão as perguntas:

1. Livro de infância preferido?
Pippi Meialonga 

2. O que você está lendo agora?
O grande Gatsby e Toda Poesia.

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Não tenho o costume de ir à bibliotecas ( roubei essa da Lara hihi )

4. Hábito de leitura ruim?
Ler com pouca luminosidade. ( também roubei essa da Lara hihi )

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
O país do carnaval do Jorge Amado

6. Você tem um e-reader?
Não, e nem sei o que é isso.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Um por vez.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Acho que não, tenho o blog a pouco tempo.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
2014 mal começou, então não tenho muitos livros pra julgar, vou falar então do que eu menos gostei de ler ano passado que foi Feliz ano novo do Rubem Fonseca

10. Livro preferido que leu esse ano?
De novo vou responder o do ano passado: é impossível escolher um, pois li cerca de 50 livros ano passado, então vou escolher então os melhores: As Vantagens de Ser Invisível; Em Chamas ( resenha aqui ); Quem é você, Alasca? ( resenha aqui ); O Azarão e Morte Súbita ( resenha aqui ).

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Acho que não tenho uma zona de conforto literária para sair dela.

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Acho que não tenho.

13. Você consegue ler em ônibus?
Sim, eu leio muito em ônibus, até em pé no metrô eu leio.

14. Lugar preferido para ler?
Meu quarto e deitada na rede no meu sítio.

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
A política é: seja minha mãe. Porque só empresto livros pra ela, e isso é porque ela me obriga, porque odeio emprestar livros! Eles nunca são devolvidos, e quando milagrosamente são eles voltam todos maltratados. Só abro exceção se você for lê-lo na minha casa, é claro.

16. Você faz orelhas nos livros?
Nunca!

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Sim, de lápis.

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Eu não costumo escrever nos livros didático, só nos outros.

19. Em que língua você prefere ler?
Em qualquer uma que eu entenda.

20. O que faz você amar um livro?
Uma história que me prenda, seja qual for o enredo.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Se eu vejo que é o tipo de livro que a pessoa gosta e se eu já li e o considero um bom livro, é claro, não vou indicar livro que eu tenha odiado.

22. Gênero/tema preferido?
Acho que distopias. É muito complicado escolher só um.

23. Gênero que você raramente lê?
Auto ajuda.

24. Biografia preferida?
Infelizmente, ainda não li nenhuma.

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Não, pois nunca tinha tido o interesse, mas em breve terei o privilégio de ler um.

26. Livro preferido de culinária?
Não sei o nome, é um de doces gelados bem gostosos.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
De novo, resposta referente aos livros do ano passado: As Vantagens de Ser Invisível, Cidades de Papel ( resenha aqui ) e O Azarão.

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Não gosto de comer enquanto eu leio, fico com as mãos engorduradas ai me da nervoso de pegar no livro.

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Felizmente, isso ainda não aconteceu comigo

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Acho que geralmente eu gosto dos livros que as pessoas falam bem, mas houveram livros que as pessoas falaram mal mas eu gostei bastante.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?Não vejo nada de mais, acho que a pessoa tem que dar sua opinião sincera sobre o livro, então se ela não gostar, acho que esta certa dar sua opinião quando negativa, só não acho legal quando as pessoas passam dos limites na hora de falar mal.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Italiano, por motivos de: quero estudar arte lá, e lá tem muitos livros sobre o assunto, livros bons.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Acho que A Batalha do Apocalipse, no sentido de "fisicamente intimidante", por ter muitas páginas e o começo ser um pouco complexo.

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
A Batalha do Apocalipse, que é tão intimidante que mesmo estando muito ansiosa para lê-lo, eu ainda não prossegui com a leitura hihi. 

35. Poeta preferido?
Acho que o Paulo Leminski, pois é o poeta cujas obras eu conheço mais e que portanto, tenho uma ampla quantidade de poesias que eu conheço e que a maioria eu gostei bastante.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Um, por motivos de: não tenho costume de ir à biblioteca.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Nunca.

38. Personagens preferidos da literatura?
Ah, são muitos: Charlie (As Vantagens de Ser Invisível); Cameron ( O Azarão ); Gina, os Gemêos Weasley, Tonks e a Luna ( NO LIVRO HARRY POTTER, no filme a Gina é um saco ); Percy Jackson, Thalia e Nico (série Percy Jackson); Sadie ( As Crônicas dos Kane ); Peeta ( Jogos Vorazes ); Max e  Hans Hubermann ( A Menina Que Roubava Livros );  Ben e Radar ( Cidades de Papel ), Alasca ( Quem é você, Alasca? )...

39. Vilão preferido:
♡ Voldemort e Belatrix ♡ ( iguais os da Lara, porque, fala sério, eles são irresistíveis )

40. Livros que você leva em viagens:
Os livros que eu estou a fim de ler naquele momento, e que não seja muito grosso.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Uma vez minha mãe me colocou de castigo porque estava lendo um livro por dia, e comprando um livro por dia, e não fazia mais nada da vida nem, nem estudar e nem dormir, dai ela não me comprou nenhum livro por um bom tempo e confiscou meu dinheiro, mas não lembro quanto tempo foi. 

42. Um livro que você não terminou de ler:
A Batalha do Apocalipse

43. O que te distrai quando você está lendo?
Barulhos e fome.

44. Adaptação preferida para filme?
Por enquanto, Em Chamas.

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Percy Jackson, nunca me decepcionei tanto na vida. ( igual a Lara também, porque fala sério, foi a pior adaptação que o mundo vai presenciar na vida )

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Não faço a mínima ideia, acho que cheguei a gastar mais de duzentos reais em compras de livros on line, mas em livrarias físicas eu não costumo comprar livros.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
MILHARES! PARA LEVANTAR AQUELE CHEIRINHO GOSTOSO 

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Parar ou abandonar? Se for abandonar, eu nunca abandonei um livro pela metade, por mais chato que fosse. Se for parar é por muitos motivos: fome, sono, tarefas, compromissos...

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
ÓBVIO! Quem não gosta, não é? O quarto pode estar a zona que for, mas as prateleiras estarão sempre impecáveis.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Mil vezes guardar! A não ser que eu tenha detestado o livro.

Amei fazer essa tag! Obrigada mais uma vez Lara, por me marcar. E indico aqui para responder as perguntas a Thay, do blog Simplesmente Medeiros.  E quem quiser também, sintam-se a vontade para responder, e depois colocar o link do post com suas respostas aqui nos comentários que eu vou adorar ler.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Bacana a tag! Realmente da p saber muito de uma pessoa e de seu jeito de ler por ela!! A questão do um livro por vez ou vários é bem bacana, mas vai do momento, eu ja preferi um por vez comk já li vários de uma vez só! E emprestar é sempre difícil!! Bjs e já vou indo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já li vários livros de uma vez só xD Sim! Emprestar jamais! ahahah beijos! volte sempre, flor

      Excluir
  2. Eu também amava Pipi Meialonga, ótimas respostas!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH QUE LEGAL ACHAR ALGUÉM QUE TAMBÉM LIA PIPPI! *0*
      Obrigada por me marca na tag Lara! Amei!! beijos

      Excluir

Flickr Images