Crescendo como Saumensch

Harry Potter Film Wizardry

quarta-feira, janeiro 22, 2014 Julia Pinheiro 5 Comments


Bom gente, como foi apresentado nesse post sobre a Black Friday, eu adquiri dois dos meus sonhos de consumo literários: Harry Potter Page to Screen ( ou Das Páginas Para Tela ) e o Harry Potter Film Wizardry ( ou A Magia do Cinema ). E durante uma conversa com uma querida amiga minha, eu acabei tendo a ideia de mostrar os detalhes desse super livro para vocês e dizer um pouco o que exatamente fala o livro, mesmo eu não tendo lido ele ainda, o que provavelmente vai demorar, pois ele é bem grande. Então mesmo esse livro estando marcado como uma resenha, ele será mais uma apresentação.

Bom, como vocês já devem ter percebido a minha edição é em inglês, por motivos de: a versão em português sumiu do mercado. Mas ela costumava ser uns 70 reais se eu não me engano e a capa era azul e tinha o Harry no centro, mas acho que essa era a única diferença, já a minha edição é capa dura e a escrita da capa é em alto relevo, o interior é lindo e as páginas não seguem um modelo, são todas diferentes de acordo com o assunto abordado em cada uma delas, elas também são envernizadas ( daquelas que nem parece papel, sabe? ) e tem algumas que são daquele tipo que você desdobra e ela fica enorme.



Falando do conteúdo do livro:  Cada página aborda um assunto ou personagem diferente de acordo com a ordem que eles vão aparecendo nos livros ou a importância que vão ganhando no desenrolar da história. (EX.: O Neville mesmo estando presente na série desde A Pedra Filosofal só aparece nesse livro no final, ao lado da Luna, quando o assunto principal é a Armada de Dumbledore, pois é nesse filme que ele ganha mais importância e destaque. )

Mas temos páginas que também se dedicam a eventos como o Baile de Inverno, o Torneio Tribruxo entre outros. Sem contar os incríveis artefatos que vem com o livro! Que vocês vão saber quais são pela sequencia de fotos abaixo.


Sobre o que falam os livros: Os livros falam basicamente de como as coisas foram pensadas em serem feitas, tem até desenhos de como seriam as roupas, fora as várias fotos e curiosidades sobre os personagens e atores que ficaram atrás das telinhas. Mas devo dizer que, mesmo ainda não tendo lido o livro, valeu cada centavo! Super indico aos fãs da saga.

Agora, é só relaxar, porque os textos acabaram, e tudo que vai ter são imagens mostrando, em ordem, os tão queridos detalhes do livro e breves comentários.




Uma super introdução escrita por um dos produtores de Harry Potter.
Reconhecem o que eles estão lendo?

Quanto tempo a gente espera por essa carta, não é?

Uma das primeiras páginas destinada à um personagem, pois o Ron é um dos primeiros que aparece no filme.
Essa parte é destinada ao Beco Diagonal, e suas páginas "abrem", e tem até um desenho da prévia do lugar.
Tem até esse folheto com os artigos a venda da Borgin e Burkes

Tem meia página destinada a cada uma das casas, mas é claro que eu escolhi tirar a foto da minha querida Lufa-Lufa para representar todas.

Nesse livrinho de poções vem esses adesivos com as poções iguais ao do professor Slughorn, lembram?

A Toca 

Essa foto deles dois não é linda? Amei essa foto.
Os professores de Hogwarts ( e o Filch xD )

Hogsmeade era uma maquete! 
Tem essas caixinhas que são destacáveis e montáveis de artigos da Dedos de Mel.
As maquetes que foram usadas
O quarto do Ron e seu fanatismo pelo Chudley Cannons 
Reconhecem ele com esse nariz?

A programação da Copa Mundial de Quadribol
Os jogadores de cada time e suas respectivas posições. Olha o Krum ali!
Uma das personagens mais odiadas da série

Esse é o convite para o Baile de Inverno, e essas letrinhas miúdas ao lado, que quase não da pra enxergar, é a programação da festa, tipo quando será a hora da dança e essas coisas
O desenho das roupas 
A maquiagem que fizeram no Olho-Tonto
A árvore genealógica do Sirius é tão grande que ocupa 3 páginas que ficam naquele estilo "dobráveis"
Conseguem achar o Sirius?
Essa sim é a mais odiada da série, não?
Veio com o livro todas esses novos decretos que ela instalou na escola, lembram deles?
"Atividades extracurriculares estão sujeitas a revisão pela Alta Inquisidora"
"Nenhuma música pode ser tocada durante as horas de estudo"
"Todos os estudantes serão submetidos à perguntas sobre atividades ilícitas suspeitas"
"Aqueles que desejam se juntar a esquadra inquisitorial para crédito extra deve se apresentar no escritório da Alta Inquisidora"

Veio também, para a minha alegria, o Mapa do Maroto! Eu fiquei tão feliz! Não sabia que estava incluso.
A varinha não veio não, ta galera? Ela só esta ai por motivos estéticos. 
Revisitando o Beco Diagonal, mas dessa vez com foco na loja dos irmãos Weasley 

Outro catálogo de produtos a venda, mas dessa vez, em uma vez em uma loja bem mais agradável.
Olha o preço da poção do amor! Para quem não consegue ler o preço ela custa 1 Galeão 2 sicles e 20 nuques.
O interior dessa loja é tão ♥
As poções que eu falei do Slughorn

A carteira de identidade da Mafalda: a identidade que a Hermione rouba para fazer a poção polissuco e entrar no ministério. 
Nosso Voldemort com nariz! 
A casa dos Lovegood
A maquiagem dos duendes.
O conto dos três irmãos
A última página do livro )=
Os detalhes do livro, como a editora, o ano de publicação, a edição, ficam nessa página.
No verso da contracapa do livro tem esse envelope.
Dentro tem esse álbum de fotografias.




Uma das minhas fotos favoritas nesse álbum, onde a gente pode ver pela primeira vez na vida o Ron conversando e rindo com o Malfoy
A contracapa: tão bonita e bem trabalhada como a capa
Mais uma vez, o alto relevo.
A lombada linda do livro que meio que imita coiro.

Esse é o Harry Potter Film Wizardry, espero que tenha dado para vocês terem uma ideia do quão fantástico é o livro e espero que tenham gostado, quem sabe futuramente não rola uma "resenha" desse tipo de Pages to Screen...

You Might Also Like

5 comentários

  1. Esses livros de HP são muito amor *-* tenho as versões em portugues, mas mesmo assim adoro dar uma olhadinha neles de vez em quando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Meus livros de HP são meus xodós *-* Eu também sempre pego eles só pra ficar olhando, foleando... ♥♥

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Jesus, Maria e José! Este livro e o Page To Screen são os melhores sobre os personagens, artefatos, as gravações, os lugares e entre outros sobre a série Harry Potter. De uma maneira geral, são perfeitos!
    Necessito A-G-O-R-A! hahahaha
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! É VERDADE! ELES SÃO LINDOS! Comprei eles na promoção da Black Friday porque em geral eles são muito caros xD
      Obrigada! Vou ver se eu faço um post assim de Page to Screen pra vocês ;-D

      Excluir

Flickr Images