Crescendo como Saumensch

Maratona literária 2.0 - #2 Desafio

terça-feira, janeiro 14, 2014 Julia Pinheiro 8 Comments



Bom galera, ontem saiu o segundo desafio da segunda edição da Maratona Literária. Esse segundo desafio é sediado pelo blog Bookeando e esta valendo Aqueda dos reinos da Morgan Rhodes. O desafio consta em fazer uma fanart (seja ela uma colagem, uma foto, um desenho...) sobre o seu quote de livro preferido!

E como eu amo ler e amo desenhar, então é claro que eu não podia ficar de fora dessa. Por isso mesmo eu tendo ido pra uma festa, estou aqui madrugando para conseguir me inscrever nesse segundo desafio (que depende de um post da sua fanart) , que vai até as 10 horas de hoje. Você também pode encontrar mais detalhes sobre o desafio nesse post.



O quote que eu escolhi pertence ao livro A culpa é das estrelas do John Green, que é: 

Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora pra outra.

E a foto abaixo é  a Fanart que eu fiz para esse desafio: 


Eu fiz o desenho com minhas próprias mãos, sem copiar e sem pegar de nenhum lugar, então agradeceria que, caso queiram pegar a imagem, coloquem os devidos créditos, pois deu trabalho. Depois de desenhar eu fiz essa edição no Paint Tool Sai, para colocar essa nuvem com o quote e esse efeito azulzinho que nem a capa do livro.


E quem leu o livro deve estar reconhecendo a cena com a ajuda do quote: quando o Gus lê Uma aflição imperial para a Hazel, e eu simplesmente adoro essa cena.

Tirei mais de uma foto do meu desenho por motivos de: a) para vocês conhecerem um pouquinho mais de um dos meus passatempos favoritos; b) porque eu realmente fiquei satisfeita com esse desenho; c) e também por eu adorar encher meus posts de fotos.


E como andam seus desafios e sua maratona?

You Might Also Like

8 comentários

  1. Que lindo o seu desenho Júlia, amei! Por enquanto eu só to lendo mesmo, conclui 4 livros e estou lendo a menina que roubava livros :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Lara! Aguardo resenhas, hein? Espero que você ame A menina que roubava livros tanto quanto eu! Eu ainda não consegui terminar nenhum livro pois não tenho estado em casa, e quando tenho tempo faço os desafios )= espero que eu consiga cumprir minha meta. Boa sorte Lara!

      Excluir
  2. Que lindo seu desenho! e bem detalhado. Imagino o trabalho que você teve para desenhar a Hazel com o Gus!
    Parabéns, ficou perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! Que bom que você gostou! Nem deu muito trabalho, porque estava cheia de ideias na hora e o desenho não é grande, e já até estou acostumada, mas obrigada de verdade! Fico feliz em saber que foi bem recebido meu desenho ^-^

      Excluir
  3. Que desenho mais lindo! Me ensina a desenhar assim? ): HUAHUA
    Esse quote é lindo mesmo, mas eu ainda nem li esse livro, vixe. Tô atrasada, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooo obrigada! *-* Bem que eu queria, mas não sou muito boa professora, desculpe :P
      Ah, leia sim! É um ótimo livro, mas não o leia esperando taaaaaaaanto quanto as pessoas falam, é muito bom, mas acho que quando a gente acaba superestimando um livro a leitura pode ser decepcionante, não foi pra mim, eu gostei bastante, mas o meu favorito do John Green é o Quem é você, Alasca? Tem resenha no blog até ^^

      Excluir
  4. Esse seu desenho vale vetorizar e fazer uma camisa.. ficou muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-----* Gostei da ideia, se tivesse ferramentas para vetorizar ela eu faria ;D

      Excluir

Flickr Images