Crescendo como Saumensch

Maratona literária 2.0 - #3 Desafio

quarta-feira, janeiro 15, 2014 Julia Pinheiro 0 Comments



E sai o terceiro desafio da segunda edição da Maratona Literária! Esse desafio é sediado pelo blog Por Essas Páginas e como todos os outros desafios encerram no dia seguinte ao início do desafio às 10 horas, e esta valendo um livro, dessa vez o livro prêmio para o vencedor é Tipo Destino da Susane Cosalanti. 

Todos os desafios tem sido bem divertidos e criativos! Estou adorando participar de todos, mas esse, pra mim foi um pouco difícil, pois o desafio da vez é fazer um HaiCai que tenha a ver com a literatura (seja sobre um livro, um personagem, um autor...) , que é uma poesia de 3 versos que tem poucas sílabas, e fora outras regrinhas que dificultam um pouco a escrita, mas achei bem interessante o desafio.



Para saber mais do desafio é só dar uma olhada nesse post, que lá tem todos os detalhes e as devidas  regras para participar. Lá também explica bem melhor o que é um HaiCai.

Como vocês podem ver, escolhi fazer sobre o livro As vantagens de ser invisível do Stephen Chbosky. Cá esta meu HaiCai inscrito no desafio:

"O silencio mais profundo
Grita calado
A infinidade da alma."

Para ser mais exata o poema fala do Charlie, o protagonista do livro, que vive muito calado e não tem amigos, mas que ao decorrer da história acaba se mostrando um garoto sensível, cheio de palavras bonitas e com uma alma infinita e transbordante. Então o que eu quis dizer com o poema foi basicamente que ele sofreu muito tempo sozinho pois não tinha ninguém que percebesse a grandeza que o Charlie carregava no peito. 

O foco esta ruim, mas a foto esta valendo.

E vocês? Tem participado dos desafios?

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images