Crescendo como Saumensch

Maratona literária 2.0 - Desempenho final

segunda-feira, janeiro 20, 2014 Julia Pinheiro 2 Comments

 

Ontem terminou a segunda edição da Maratona Literária, mas como não tinha internet ontem, vou postar hoje mesmo como foi meu desempenho durante essa maratona, já que não fiz nenhum post diário comentando como estava andando meu desempenho.

Bom, como foi informado nesse post, o desafio que eu fiz para mim mesma era ler 4 livros durante a semana da maratona sendo que não podia ler o mesmo livro por mais de dois dias. E devo dizer que não consegui completa-lo.


Durante essa semana eu viajei, por isso o motivo da minha internet estar escassa e meus posts serem rápidos e resumidos a desafios da maratona, e com a correria das várias atividades que me foram propostas durante a viagem confesso que deixei um pouco de lado a leitura.

Com isso, durante o pouco tempo que sobrava durante o dia eu buscava algum sinal de internet para me dedicar aos desafios diários, por isso não fico triste por não ter conseguido completar os meus próprios desafios, porque esse tempo que eu gastei com o desafios propostos pelos blogs hospedeiros foi um tempo muito bem gasto! Eu me diverti participando deles e eu só não consegui participar do último desafio, o que eu considero uma pena, mas adorei participar dos outros.

Quanto aos livros, acabei só conseguindo me dedicar a eles na sexta-feira, mas me orgulhei do meu processo pois consegui ler três livros em dois dias! Então, mesmo não tendo completado, eu só deixei de ler um livro, e cumpri meu segundo desafio que era não ler o mesmo livro durante mais de dois dias. Acho que se não tivesse viajado, eu teria conseguido completar todo o desafio com folga e ainda teria conseguido participar dos desafios diários.

Bom, os livros que eu consegui ler nos últimos dois dias da maratona foi, nessa ordem:

  • Noite sem fim por Agatha Christie

  • O grande Gatsby por F. Scott Fitzgerald

  • Quem poderia ser a uma hora dessas? por Lemony Snicket


Não vou falar muito sobre o que eu achei dos livros, pois essa semana já vai sair a resenha de todos os três, mas vou falar que dentre os três o que eu mais gostei foi Quem poderia ser a uma hora dessas?, que eu ainda não consegui ter uma opinião sobre Noite sem fim, e que O grande Gatsby foi uma leitura bem diferente do que imaginei. E esses últimos dois livros, se não fosse pela minha determinação, provavelmente não teria lido no mesmo ritmo que eu li, ou talvez, poderia até ter abandonado a leitura.

Pois é, essa foi a minha primeira participação na Maratona Literária, e eu curti bastante! Espero me dedicar mais nas próximas e espero que tenha conseguido ganhar algum desafio. 

Mas e vocês? Conseguiram cumprir suas metas? Participaram dos desafios?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ótimas escolhas pra Maratona! Pena que não conseguiu ler tudo ): Eu não participei, acho que não daria certo pra mim HAUHAU Eu gosto de ler no meu ritmo, fico preocupada em ler correndo e não entender a história direito, sabe?
    (let-itbela.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, uma pena, mas agora já li o livro que faltava \o/
      Ah, flor, mas ai você cria seu próprio desafio, pode ser coisa básica tipo ler um capítulo por dia, o importante mesmo é só participar =D

      Excluir

Flickr Images