Crescendo como Saumensch

Maratona Literária 2.0

quinta-feira, janeiro 09, 2014 Julia Pinheiro 4 Comments




Pois é galera, essa semana eu tive o prazer de conhecer um, digamos, projeto que teve sua primeira edição ano passado, chamado Maratona Literária. Esse projeto tem como objetivo estipular metas literárias e dar um up na sua leitura, e foi trazido dos States pelo Café com Blá Blá Blá para o Brasil.

Explicando melhor como funciona o projeto: O desafio vai acontecer entre 13/01 e 19/01, e cada pessoa interessada em participar do projeto vai estipular sua própria meta, pode ser em quantidade de livros, ou páginas, enfim, você decide. Mas, não é só! O projeto tem outro objetivo que é unir os leitores através do compartilhamento do processo das suas metas através da Fan Page ou do Grupo oficial da maratona. E ainda tem mais! Durante o período da maratona terão desafios que vão valer prêmios exclusivos, proporcionados pelos blogs hospedeiros da maratona, seguindo o seguinte calendário:


13/01 – Leiturinhas
14/01 – Bookeando

15/01 – Por Essas Páginas

16/01 – Garota  It
18/01 – Psychobooks

Ah! Além disso tudo, no dia 19/01 abrirá as inscrições para o concurso cultural da maratona ( só participa do concurso, quem participou da maratona ) cujo o brinde será um mega kit que contém vários livros incríveis! Que você pode ver quais são e a explicação desse concurso aqui.



Bom, agora que vocês já sabem do que se trata a Maratona Literária, vou apresenta-los a minha meta: Ler 4 livros em uma semana, que é o tempo de duração da maratona, e também resolvi estipular uma regra para mim: não poderei ficar mais de dois dias lendo o mesmo livro. Como os livros tem quantidades diferentes de páginas, uns muito grossos, e uns bem fininhos, sei que uns eu vou terminar em um dia, mas achei melhor fazer uma regra assim pra ser mais justo e mais emocionante.

Os livros que eu escolhi pra ler durante a maratona são:

  • O grande Gatsby por F. Scott Fitzgerald
Esse é um dos únicos livros que eu comprei na bienal e ainda não li, eu já até comecei a leitura, mas parei, mas também estou bem ansiosa para lê-lo logo.


  • O filho de Netuno por Rick Riordan 
Eu amo a série Percy Jackson e os Olimpianos, e amei ler O Herói perdido, porém ganhei esse livro no meu aniversário do ano passado junto com o box de Desventuras em sérieentão, acabei deixando pra ler depois, e acabou que virou o ano, e até hoje não li, o que é uma vergonha, porque O Herói Perdido foi fantástico, e eu amo o Rick Riordan, e com essa maratona, darei um jeito nisso bem rápido e-e


  • Noite sem fim por Agatha Christie
Esse livro, junto com O grande Gatsby, são os únicos livros que eu comprei na Bienal que ainda não li. Eu tinha até começado a lê-lo na fila do show do Aerosmith que durou horas, mas depois que eu voltei do show eu não continuei com a leitura. Eu, que nunca li nenhum livro da Agatha ( sim, é vergonhoso \'= ) estou super ansiosa para conhecer essa mestre da escrita.


  • Quem poderia ser a uma hora dessas? por Lemony Snicket
Acho que esse é um dos livros que eu mais estou ansiosa para ler, porque além dele ser de um dos escritores que eu mais gosto, eu não faço ideia do que se trata o livro! Ele veio de graça junto com o box de Desventuras em série mas até hoje não li! E nem quis saber de resenha nem nada, porque quero que Lemony Snicket faça o que ele faz de melhor: me surpreenda.


Então é isso, as inscrições para participar da maratona vão ficar abertas até dia 12/01, e você pode fazer a sua no blog Café com Blá Blá Blá, e para dúvidas ou qualquer informação a mais ( e mais detalhada ) você encontra nesse e nesse post,e ainda tem a FAQ da maratona aqui. Ou se preferir, pode perguntar pelos comentários também, é claro.

Alguém ai já se inscreveu ou esta pensando em se escrever? Se sim, quais são suas metas?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei os livros da sua meta ! Eu fiz a minha meta de ler cinco livros em uma semana, mas acabei não resistindo e li um deles antes do dia 13. Tive que trocar e pôr outro :) (risos) Espero que consiga conquistar a sua meta ! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que você consiga conquistar a sua, e dessa vez direitinho né Thay aahhaha. Qual livro que você leu antes?

      Excluir
  2. Filho de netuno é o melhor livro da série, vc vai adorar, tbm pretendo ler o grande gatsby parece muito interessante!


    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sei que vou gostar, porque amo a escrita do Rick Riordan! Boa sorte na sua maratona, Lara!

      Excluir

Flickr Images