Crescendo como Saumensch

As novas capas de Percy Jackson e os Olimpianos

sábado, fevereiro 22, 2014 Julia Pinheiro 2 Comments


Essa semana foi uma semana de pura angústia para os fãs de Percy Jackson. Foi divulgada a foto acima na internet, seu significado? Cinco dias, cinco capas novas.

Sim, queridos semideuses, a série Percy Jackson e os Olimpianos ganhou esta semana capas novas, feitas por John Rocco ( o mesmo artista responsável pelas capas antigas ). Cada uma foi revelada em cada um dos dias marcados pela imagem acima ( primeiro livro: 17/02; segundo livro: 18/02; terceiro livro: 19/02; quarto livro: 20/02; quinto livro: 21/02 )


Não sei exatamente quem esta oficialmente divulgando essas imagens, pois já vi todas elas em muitos sites, porém nesse em especial, as capas foram reveladas com uma prévia de lançamento: estarão nas lojas no começo desse verão ( de acordo com o hemisfério norte, ou seja, em Junho ). 

Mas fora isso, não temos ainda nenhum pronunciamento oficial sobre qualquer notícia envolvendo as capas. Nem a Intrínseca, responsável pela publicação de Percy Jackson e os Olimpianos aqui no Brasil, chegou a comentar o lançamento das novas capas, por isso não podemos contar com nenhuma prévia para lançamento em território nacional. Resta agora esperar que as notícias não demorem a chegar, e que elas sejam boas.

Vamos as capas...
Seus estilos mudaram radicalmente, se aproximando muito do estilo do novo livro Greek Gods, e a fonte e a organização das palavras também mudaram: agora o destaque cai sobre o nome da série enquanto o nome específico de cada livro fica abaixo ( onde costumava ficar o nome do Rick ). E agora os livros também são numerados com números romanos!

Confiram as mudanças com seus próprios olhos:






Se essas capas ainda não foram o suficiente, não se exalte, as novidades não acabam por ai. As capas novas se completam!


Não meus caros, elas não só se completam nas lombadas, mas como suas frentes juntas forma  um mural incrivelmente fantástico!

Cliquem na imagem para vê-la maior e com mais detalhes
 É claro que as capas antigas estarão sempre nos nossos corações como marca clássica da série, porém não da pra negar que o trabalho feito nessas capas foi muito bom!

Mas qual o motivo para o lançamento dessas novas capas? Eu ainda não sei, e aparentemente todos também não, pois não encontrei nada falando sobre, nem no site oficial da série. Mas há boatos que seja pelo aniversário de 10 anos de lançamento do primeiro livro ( lançado em 2005 nos States ), o que eu acho que não faz sentido, já que dizem que as capas lançaram esse ano quando o aniversário é só ano que vem. Pode também ser apenas por questão de estética, já que o modelo das antigas capas são muito diferentes da série Heróis do Olimpo ( e As Crônicas dos Kane ) e também do novo livro Greek Gods.

Especulações a parte, por enquanto basta deixar a emoção fluir com a felicidade da revelação das novas capas, que é claro, quando novas informações ( de preferência, oficiais ) surgirem elas serão divulgadas aqui no blog.

O que acharam das novas capas? Eu amei! Não vejo a hora de compra-las! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu achei a coisa mais linda, mas não consigo decidir qual eu gosto mais ♥ Ainda li só o primeiro livro, mas estou louca para ler o resto ahaha
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha, acho que nem eu consigo! Como eu disse, as antigas capas estarão sempre nos nossos corações, pois elas são clássicas, mas essas novas dão um show! Que bom que gostou da série! Ela realmente é maravilhosa!

      Excluir

Flickr Images