Crescendo como Saumensch

D.I.Y: Memory Jar

segunda-feira, fevereiro 03, 2014 Julia Pinheiro 2 Comments


O ano começou faz pouco tempo, e desde então tenho adiado fazer este post por conta dos acontecimentos recentes que me deixaram sem tempo, porém, ainda não é tarde de mais para começar esse projeto que eu achei incrível.

Eu conheci esse projeto pelo Tumblr, e ele consta em você "colecionar" momentos bons da sua vida. E ele funciona da seguinte maneira: você precisa de um pote ( obrigatoriamente transparente ) e durante o ano cada coisa boa que te fizer se sentir bem e/ou feliz você anota em um papelzinho, dobra e guarda dentro no pote. Assim, no final do ano, você abre o pote e lê o conteúdo de todos os papéis para se lembrar de quanta coisa boa aconteceu durante o ano. 

Eu achei simplesmente incrível essa proposta, porque por mais que coisas ruins sempre acontecem nas nossas vidas, coisas boas também acontecem, e muitas vezes a gente acaba esquecendo delas. Já esse projeto te permite que você acompanhe o crescimento dessas coisas boas através do aumento de número de papais, já que o pote é transparente. 

E é visando esse projeto que eu venho com mais um Do It Youself, mais mostrando como eu fiz o meu pote, do que ensinando, porque como ele vai ficar é totalmente facultativo, você o customiza da forma que desejar, a única obrigatoriedade mesmo é que ele seja transparente.

~ Materiais ~


  1. Um pote transparente e razoavelmente grande. No meu caso, eu usei um pote onde vinha mel mesmo.
  2. Papel da cor da sua preferência. É legar por algum papel colado no pote escrito "Memorias" ou "Memory" ou uma frase relacionada a memórias mesmo.
  3. Pincel. Para espalhar cola.
  4. Cola Bastão. Foi com a cola bastão que eu colei os papéis no pote, e ficou bem firme.
  5. Cola normal. Essa cola eu usei para colar a purpurina na tampa, pois a bastão já não sere pra isso.
  6. Purpurina*. 
  7. Fita*.
* Tanto a fita quanto a purpurina ficam a seu critério, pois elas só foram usadas para enfeitar o pote, e você enfeita da maneira que quiser, pode usar tinta, adesivos, tecido... enfim, use sua criatividade e a deixe do seu jeitinho.

~ Passo-a-passo~

Passei cola na tampa e espalhei com o pincel.

Joguei a purpurina na tampa maior de um outro pote e coloquei a tampa do meu pote com cola, para que a purpurina aderisse naturalmente na tampa.


Cortei um pedaço grande de fita preta, passei cola, e envolvi na beirada da tampa e dei um laço. Infelizmente não tirei foto da tampa, porém vocês verão como ficou no final.

Escreva ou digite o que você quer que fique no pote em uma folha.

Corte as palavras da forma que quiser. Eu decidi cortar palavra por palavra, e escreve-las razoavelmente pequenas.

Passei cola bastão, para não melecar o pote e o papel, e colei no pote do jeito que eu preferi. Não recomendo usar cola normal, suja o pote todo e fica feio.


Pronto! Assim que ficou o meu pote, porém, como eu já disse o legal mesmo é fazer com o seu jeitinho, customizando o pote da forma que você mais goste.

Ah! A propósito, o que eu decidi escrever no pote é: Aprecie o valor de um momento antes que ele se torne uma memória.

Agora é só ir preenchendo o pote com seus papeizinhos.


O que vocês acharão desse projeto? Ainda da tempo de começar o projeto!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ficou lindo o potinho, não tenho paciencia para fazer essas coisas, então o que tenho nesse estilo já foi comprado pronto :)

    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que pena que não tem paciência! Eu particularmente acho muito divertido! Mas espero que pelo projeto tenha se interessado!
      beijos

      Excluir

Flickr Images