Crescendo como Saumensch

Viagem à São Paulo

terça-feira, fevereiro 04, 2014 Julia Pinheiro 4 Comments


Essa semana eu dei uma passada bem rápida em São Paulo, e deu tempo de eu ir em alguns lugares bem legais e fazer umas comprinhas bem diferentes também. Então decidi compartilhar aqui no blog com vocês os lugares onde eu fui.


Galeria do Rock Avenida São João, 439 - Republica, São Paulo - SP 


 Na Galeria tem roupas dos mais diversos modelos, calçados, brincos, mochilas, miniaturas, discos, CDs, enfim, uma variedade imensa de lojas com os mais diversos produtos exóticos. 

Eu particularmente amo esse lugar, eu já comprei muita coisa lá, mas como dessa vez eu fui rápido e com a intenção de comprar uma coisa mais certa, eu acabei só comprando uma mochila e um alargador mesmo, mas eu já acho que valeu muito a pena, pois a mochila tem um modelo e estampa bem diferentes do que se costuma encontrar.

 A mochila é impermeável, bem resistente e é estilo sacola, porém tem dois bolsos laterais, o que não é comum nesse tipo de bolsa.

 Ela veio com esse chaveiro que eu achei uma graça. 

Acho que o único ponto negativo dela é que ela é branca e por isso mas fácil de sujar, fora isso, amei a mochila.

 

Daiso Japan Rua Direita247, Sé - SP

Essa loja reúne vário produtos japoneses e fofinhos, tem canecas, caderninhos, caixas, entre outros bagulhos, e  todos os produtos da loja custam 6,90 ( essa foto é antiga, por isso mostra um preço diferente ). 

Tem bastante coisinha divertida lá também, mas infelizmente, por conta da falta do dinheiro, eu apenas comprei esses três mimos.

O gatinho de boca aberta é na verdade um porta moedas muito fofo.

 
Porta celular fofinho! Uma coisa que eu sempre quis! 

Uma esponja em formato de baleia!! Ela é muito simpática, não?

Ela veio com cadarço preso nela, para você conseguir esfregar as costas, como mostra a ilustração da embalagem.


A Gaivota - Rua Cavalheiro Basílio Javfet, 128, Sé - SP

Essa loja tem produtos da Daiara Artes, e foi através do site que eu acabei achando uma loja onde vende esses produtos em SP. Ela é maravilhosa pra quem gosta de artesanato, e eu que sou desse tipo que gosta de artesanato, então fiquei louca quando entrei! Mas infelizmente fui lá em busca de um produto específico, o que foi o responsável por torrar todo meu dinheiro, que são as famosas moldurinhas de resina no estilo rococó, que estão presentes no quarto da Melina Souza e da Bruna Vieira.

Infelizmente, praticamente todas as molduras já vinham com o espelho, o que contribuiu para elas serem mais caras, porém ainda acho que valeu a pena, pois elas costumam ser cerca de 40 e poucos reais, e nessa loja a mais cara que eu comprei ( que foi a de coração ) foi vinte reais. E elas são tão lindas e bem trabalhadas! Dinheiro super bem gasto, visto que eu não teria outra oportunidade, por não ter lojas aqui no Rio de Janeiro que vendessem esses produtos. 

Como vocês podem ver tinha de vários tamanhos e formatos, e o preço variava seguindo esse formato. 

Detalhes 

Mais detalhes 

Essas pequenininhas custam em média dois reais, o que valeu muito a pena, não?



Casa Fátima - Esquina com a Ladeira porto Geral e a 25 de Março ( onde está o toldo azul no lado esquerdo da foto ) 

Essa é uma loja de tecido gigante, de vários andares, e no último tem uma varanda enorme para tomar um café ou um sorvete que da vista para toda a 25. Vale a pena ir.

Comprei essas 4 estampas de tricoline para fazer artesanato, vocês ainda verão essas estampas de novo em D.I.Ys aqui no blog.


Praça da Sé


Eu na verdade só passei pela praça pois era caminho pra Daiso Japan, mas valeu super a pena. A Igreja de imitação gótica é incrível e linda de mais! Mas decidi falar dela aqui só pelo fato de lá na praça ter um artesão fazendo várias "esculturas" com aquelas folhas de coqueiro. Ele fazia super rápido várias coisas cheias de detalhes. E não tinha preço! Você pagava o que achava que valia! E o cara era super simpático.

Eu acabei comprando essa esperança pelo dinheiro que tinha me restado ( que foi 4 reais ) o que eu achei pouco considerando o talento do cara. Enfim, artes e iniciativas como essa devem ser valorizadas, então simplesmente não podia deixar de comentar sobre essa minha passada na Sé.

Isso foi um pouco da minha viagem à São Paulo, mas como eu disse, foi coisa rápida e não fui em vários lugares marcos de lá, mas mesmo assim eu adorei e não me arrependi de ter ido e nem deixado de ir em nenhum lugar, tudo foi bem produtivo e bem legal. Espero que esse post tenha dado ideias de onde ir pra quem quiser visitar Sampa. 

Só mais uma dica: eu passei pela 25 de Março para chegar na loja A Gaivota, e acabei dando uma andada por lá o que eu definitivamente não recomendo se você não vai lá com uma direção certa: o que comprar e onde comprar. Porque primeiro: a 25 é gigante, você se perde lá; segundo: lá é pior que o centro do Rio, pois tem milhões de pessoas gritando do seu ouvido; 

E para finalizar o post com chave de ouro, deixo aqui uma música SUPER São paulo pra vocês que esteve presente durante toda a minha viagem.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Adoro São Paulo, a cidade tem meio que uma aura própria que contagia! Suas fotos ficaram muito legais, como sempre, adorei o post!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo tem tudo! E é muito boa pra comer ( o que eu adoooro ) ahahha
      Muito obrigada, flor *-*

      Excluir
  2. Eu sou de São Paulo e você visitou lugares que eu nunca fui em 15 anos hahaha. Eu AMO São Paulo, puts... Não tem como explicar, só estando aqui haha. Venha mais vezes pra São Paulo!

    Marcelo
    1001-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah normal, porque eu fui turistar! É triste, mas a verdade é que as vezes a gente não conhece a própria cidade! Eu mal conheço a minha, infelizmente.
      Entendo seu amor por São Paulo, ai é totalmente fantástico *-*
      Irei sim! Estou doida pra voltar e ter a oportunidade de conhecer outros lugares *-*

      Excluir

Flickr Images