Crescendo como Saumensch

Terceira Turnê Intrínseca - Rio de Janeiro

domingo, maio 18, 2014 Julia Pinheiro 0 Comments



Ontem, como muitos sabem, a Turnê Intrínseca teve sua ultima parada aqui no Rio de Janeiro, mais especificamente na Livraria Cultura no Centro da Cidade, e é óbvio que não dava para faltar tamanho evento.

Ah, antes, quero esclarecer uma pequena coisinha: lá no auditório era bem escuro e como só estava com o celular não deu para tirar nenhuma foto legal, mas, lá tinha basicamente muita cadeira, muita gente, um palco com um telão com o pessoal da Intrínseca na frente e uma mesinha com vários livros.

Na fila: muita gente. Foram 500 senhas, e duas sessões, uma as 13:00 e a outra as 15:00. Eu cheguei as 10 horas ( a distribuição começava as 11 ) e eu só consegui pegar a segunda sessão. Meu número foi 324 ♥  ( vão entender o porque de tanto amor pelo numero depois ).

Resumindo o evento: Pelo telão o pessoal da Intrínseca ia mostrando os livros publicados em ordem cronológica e iam falando um pouquinho de alguns, como uma resenha, porém de uma forma bem descontraída. Não eram só pessoas fazendo seu trabalho para fazer você comprar os livros, eram leitores que realmente leram aqueles livros e estavam passando toda a emoção e a vontade de fazer a gente ler também pelas suas resenhas, e foi isso que eu mais gostei, de ver as pessoas por trás de todos esses livros que eu leio e descobrir que são leitores como nós, que compartilham as mesmas angústias e manias, isso sem sombra de dúvida foi incrível.

Eles também passaram vários booktrailers e trailers das adaptações cinematográficas dos livros publicados por eles que sairão nos cinemas esse ano como A Culpa é das Estrelas e Garota exemplar. Além de falar também sobre os futuros lançamentos desse ano, no final, tivemos direito a fazer várias perguntas e eis uma que foi respondida e que todos ansiávamos por essa resposta: a Intrínseca vai sim publicar as novas capas de Percy Jackson aqui no Brasil! YEY! 

O evento foi incrível por si só, eu amei cada coisinha, foi impecável, organizado, divertido e envolvente. Cada resenha te prendia de um jeito incrível! Nem percebi o tempo passando e não acreditei quando acabou. Quero a 4ª edição logo *snif*.

 Também foi uma experiência maravilhosa os "extras" do evento como conhecer tantas pessoas de lugares diferentes compartilhando os mesmos interesses, fazer amizades, e conhecer tantos outros livros ( que já entraram na minha listinha rss ) como O que me faz pular, Silo, O Rei Amarelo, Orange is the New Black, A Mulher Silenciosa, A Verdade Sobre o Caso de Harry Quebert, Faça Boa Arte

Esses e alguns outros foram sorteados pela editora no evento ( alguns com um kit que incluía objetos variados como sacolas de pano, blusas... ) e euzinha, azarada que só, tive a imensa surpresa de ter sido sorteada com o livro A Mulher Silenciosa! YEY! Número 324! Nem acreditei na hora, e já estou tão ansiosa para lê-lo ♥ 



Mas, quem não foi sorteado, não ficou tão por baixo assim: a editora deu de presente para todos ( até quem não estava no evento ) 20% de desconto EM TODOS OS LIVROS PUBLICADOS POR ELA DA LIVRARIA! E alguns chegavam até a 60%! Enfim gente, uma festança só.

E para encerrar uma festa com chave de ouro vem os presentes. Recebemos um algodão-doce com cores variadas de azul e branco com adesivos de A Culpa é das Estrelas e nele veio amarrado um pingente bem legal com o simbolo da Intrínseca num fitilho azul. Infelizmente, não foi possível tirar foto do algodão pois eu comi ele antes *ihihihi*

Também ganhamos uma maletinha com vários mimos literários dentro. Esse brinde foi o mesmo distribuído em todas as outras cidades e creio que não teve muitas variações quanto ao conteúdo, portanto vocês já devem ter conhecimento do que vem dentro, mas mesmo assim, mostrarei aqui do mesmo jeito os detalhes desses brindes. 


A maletinha era o brinde, como é do conhecimento de todos, mas, uma das coisas que veio dentro dela foram vários adesivos representando cada cidade que a turnê passou para cada um customizar do seu jeitinho, como mostra as fotos abaixo. 



Como ficou minha maletinha depois da customização ♥ 




E dentro da maleta veio:



Esse bloquinho, que é uma imitação de uma bússola.




Esse folhetinho que que vem com alguns dos livros que eles falaram sobre lá no evento e suas respectivas resenhas. 


Esse pin da 3ª Turnê Intrínseca colecionável. Mal posso esperar para ganhar o da 4ª ♥ 



BOTONS ♥ ♥ ♥  Amo de mais, tenho vários, e esses quatro são simplesmente incríveis! Acho que todo mundo ganhou os mesmos, não tenho certeza. Mas enfim, eu amo esses livros, e meu deus, BOTONS ♥ 



Marcadores ♥  Finalmente eu consegui marcadores! E oito de uma vez ainda por cima! Eu não tinha nenhum, sempre me perguntava onde as pessoas conseguiam os delas. 


O pingente que veio amarrado em um fitilho azul no algodão-doce, que eu achei um mimo ♥ 


Bom galera, isso é tudo que veio na caixinha, e depois de tudo isso, será que ainda preciso dizer o quanto esse evento valeu a pena? Será que ainda preciso dizer de novo o quanto amei esse evento?

Mas e vocês? Alguém ai foi no evento, seja no Rio ou em outra cidade? 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images