Crescendo como Saumensch

Estréia: A Culpa é das Estrelas

sábado, junho 07, 2014 Julia Pinheiro 2 Comments


Essa quinta-feira, dia 5, ocorreu uma das estreias de filme mais esperado do ano: A Culpa é das Estrelas, baseado no best-seller de mesmo nome escrito por John Green, dirigido por Josh Boone, e tendo no elenco principal Shailene Woodley, como Hazel Grace; Ansel Elgort, como Augustus Waters; Nat Wolff, como Isaac; Laura Dern, como Mrs. Lancaster; Sam Trammell, como  Mr. Lancaster; Willem Dafoe,como Peter van Houten e Lotte Verbeek, como Lidewij Vliegenthart.



         

E eu tive o prazer e a tristeza de ver na estreia e como sempre vou fazer aqui um resumo do que eu achei do filme e tudo mais. Mas antes, deixo aqui o trailer em versão estendida para quem não viu e para quem viu e quer ver de novo porque ele é muito lindo e emocionante ♥ 


Já estão chorando? Eu já *snif*


Bom, primeiramente, pra quem não conhece ainda a história vai ai uma breve resenha: 

Hazel Grace Lancaster tem 16 anos e aos 13 descobriu que tinha câncer na tireoide, o que fez dela dependente de um cilindro de oxigênio para respirar para o resto da vida. Hazel é muito inteligente e por saber da verdade e aceitar sua doença leva uma vida calma  apenas esperando sua morte, não podemos nem dizer que ela realmente viva  na verdade, e ela tem como sua maior paixão na vida o livro Uma Aflição Imperial. Sua vida continua pacata e parada até que sua mãe a força a frequentar o grupo de apoio onde conhece Augustus Waters, um menino que apesar do câncer, leva a vida bem diferente dela: vivendo. E que consegue mostrar a ela outras maneiras de aceitar a doença...


O livro ( e o filme ) prosseguem mostrando não só duas pessoas lutando contra o câncer, mas duas pessoas tentando viver. Vamos conhecendo ambos e descobrindo seus sonhos, medos, vendo sua amizade se desenvolver e virar um amor cuja a base consiste em aproveitar os pequenos infinitos ganhos dentro de seu curto período de vida. 


Devo avisar antes da minha opinião sobre o filme que eu não indico a leitura desse post à quem ainda não leu o livro pois ele terá spoilers. Serão poucos, mas eles são inevitáveis. Foi mal pessoal.


Não procurei saber das opiniões que estão rolando sobre o filme, mas já ouvi gente dizendo que "faltou muita coisa". Gente, posso contar nos dedos as cenas que faltaram, mas eu falo isso em todo post falando sobre adaptações literárias e vou continuar falando: é uma ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA, e não uma cópia visual exata do livro, até porque isso não seria possível pois o filme acabaria ficando muito extenso.

Então posso dizer sim que foi super fiel ao livro, não deixou a desejar em nada, absolutamente em nada, não tenho nenhuma reclamação a fazer e na minha opinião é a melhor adaptação que já vi. Pronto falei. Conseguiu superar Em Chamas ( adaptação que antes ocupava o posto da melhor, na minha opinião ).

Trecho de Not About Angels, cantada pela Birdy. Parte da trilha sonora do filme
Achei tudo muito bem bolado e tudo incrivelmente perfeito. A trilha sonora: maravilhosamente perfeita; via em cada letra das músicas os personagens e situações, e cada música aparecia nos momentos certos e só aumentava a vontade de chorar. Os atores: não eram exatamente como eu imaginei, mas ainda assim amei as escolhas, não sei como poderia ter escolha melhor. Os cenários: incríveis; com certeza ilustrou com perfeição as cenas do livro.


Uma outra coisa que eu amei é que o filme é narrado pela Hazel! Isso mesmo, de vez quem quando a voz da Shailene ( atriz que da vida a personagem ) entra de fundo para esclarecer e narrar algumas passagens. Eu simplesmente amo quando fazem isso! As coisas ficam bem mais claras e fornece uma proximidade maior com o livro, já que ele é narrado por ela também.


Que eu ia chorar no filme, isso eu já tinha certeza, mas eu não esperava rir tanto quando eu ri! O humor do filme foi muito bem balanceado até mesmo com frases que não tinham no livro, e essas frases foram surpresas maravilhosas que nos davam o direito de dar uma pausa no choro para soltar pequenos sorrisos. Claro que segundos depois você voltava a chorar. Mas tudo bem, isso era o esperado.


Outra coisa que eu não esperava era ver a prótese da perna do Gus. SIM GENTE! ELA APARECE VÁRIAS VEZES! Me surpreendi muito com isso, não esperava. E era incrível com ele andava meio mancando, sabe? Muito bem feito, estou até agora abismada com isso


Preciso voltar a mencionar que eu chorei horrores? Que chorei como um bebê? Que consumi um rolo de papel higiênico enxugando minhas lágrimas e assoando o nariz? Que sai acaba e desidratada do cinema? Não sei, realmente não sei. Mas ninguém lá estava tão melhor do que eu, além daqueles seres insensíveis que sempre povoam essas estreias por motivos desconhecidos...


Enfim, foi uma adaptação nível infinito ( dos maiores possíveis ) e garanto que quem se encantou com o livro não vai se decepcionar com o filme. Mas levem lencinhos, ou um rolo de papel higiênico, vocês precisaram.


Ah! E se vocês acham que é exagero segurem essa: Shailene Woodley, atriz que interpreta Hazel chorou litros durante a exibição do filme na premiere do evento intitulado Night Before Our Stars que rolou também essa quinta-feira. Pois é Colaterais, não está fácil para ninguém segurar a emoção.


 Se não bastasse o final do filme já fazer você morrer, logo depois começa a tocar All of The Stars. John Green feat Ed Sheeran = eu morta ( frase de uma amiga minha, muito sábia por sinal ). Foi pura maldade. Foi pura tristeza. Fiquei até bem depois dos créditos finais tentando recuperar minha compostura, que foi muito difícil e que não esta inteira até agora.

Trecho da música What you wanted do One Republic, parte da trilha sonora do filme.
Falando da trilha sonora, vou deixar ela aqui pra vocês e ainda com o link do download do CD na descrição, especialmente pra vocês: 


Agora, com essa trilha sonora você vai poder chorar todos os dias a qualquer hora! YEY!



Dessa vez tentei fazer algo diferente nas fotos ( a maioria foi editada por mim ) colocando esses trechos, o que vocês acharam? Estou pensando em adotar esse modelo...

Algum ai viu o filme? Compartilhem suas opiniões, colaterais ♥ 

You Might Also Like

2 comentários

  1. O livro é muito bom, e o filme parece ser melhor ainda. Eu estou ansiosa para ver.

    Siga se gostar|The Lord of Thrones

    ResponderExcluir

Flickr Images