Crescendo como Saumensch

#Dias da Semana em Livros

terça-feira, julho 22, 2014 Julia Pinheiro 6 Comments


Fazia tanto tempo que eu não respondia à uma Tag Literária e quando eu conheci essa através do Instagram eu simplesmente não consegui me segurar. A tag foi originalmente feita pela Pam, do Garota It, juntamente com o Thiago e a Amana, e ela consiste na associação das características de cada dia da semana com um livro. É bem mais simples do que parece gente, vocês vão entender ao longo da tag. 


Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.


Tem muitos livros que eu simplesmente não queria que terminasse, mas o que eu escolhi Perdão, Leonard Peacock ( resenha aqui, não porque foi um livro muito bom, mas sim porque ele acaba deixando toda a situação muito em aberto e eu queria muito saber o que aconteceu com o Leonard depois de todo o sufoco que ele passou.


Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.


As Crônicas de Nárnia. Não sei se é porque ele é volume único e, assim, acaba parecendo muito maior do que realmente é, e por isso, mesmo tendo muita vontade de ler ele está parado na minha estante há um tempo já...

Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 


Diário de uma Paixão, do Nicholas Sparks. Na época eu ganhei o box com mais dois outros livros dele ( Querido John e Um Amor Pra Recordar ) e eu li os 3 seguidamente e esse foi o último, e eu não sei se era porque eu estava enjoada da narrativa e das histórias melosas dele, mas apesar de ser uma história até bem bonita, eu não tava aguentando mais tanto romance, e se não fosse pelo final, eu não teria gostado nada do livro.


・ Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.


Um livro que deixei pela metade: A Batalha do Apocalipse. Já mencionei isso aqui algumas vezes em outras tags mas eu ainda vou terminar de ler ele eheh
Um livro que esta lendo no momento: Coração de Tinta, e estou amando ♥ 


Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda. 


Crepúsculo. Não sou hater nem nada, mas eu tentei ler o livro muito antes de virar essa febre que é hoje e eu nunca terminei de ler e nunca fiz questão de terminar porque achei a narrativa bem monótona e por isso não indico.


Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)


Eu não estou comprando livros no momento mas eu anseio muito pelo lançamento de O Sangue do Olimpo e Quatro aqui no Brasil ♥ 


・ Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou. 


A Menina que Roubava Livros ( sim, vocês ainda vão ouvir muito desse livro aqui hihi ), ele é simplesmente encantador e se eu pudesse eu tatuava ele no meu cérebro pra nunca mais esquecer nenhuma palavra do que esta impresso nele ♥ 


Espero que tenham gostado, fiquem à vontade para fazer a tag, e caso façam, deixem  o link dela aqui pra eu dar uma olhada para conhecer vocês melhor ♥  Mas mesmo assim vou indicar minhas duas parceiras, Lara, do Whoisllara, e a Thay, do Simplesmente Medeiros, para responder essa tag. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adoro tags literárias <3
    Crônicas de Nárnia em volume único realmente dá preguiça...achei que acontecia só comigo hahaha
    Amei o blog, já estou seguindo e dei um like na fan page :)
    Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que era só comigo o/

      Também já estou seguindo flor, seja bem-vinda

      Excluir
  2. Oi! Adoro essa TAG, já tava pensando em responder, só esperei a recomendação, rsrs, obrigada por indicar!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! estou curiosa pelas suas respostas hihih >.>

      Excluir
  3. Acho essa tag tão divertida! Só não faço agora por ser parecida com as tags que já fiz HUAHUA :c Tô nesse mesmo dilema com As Crônicas de Nárnia... A minha edição é volume único também e tenho certeza de que o motivo da minha enrolação é esse, além de que eu esqueço da existência do livro as vezes por ficar na estante do meu irmão, haha. Mas pretendo ler, tenho bastante curiosidade. Nunca li uma obra do Nicholas Sparks e não tenho vontade alguma, não curto muito quando o livro foca no romance, sabe? E falando em Coração de Tinta, eu também tô amando! <3 Adorei, Ju, vou voltar a visitar seu blog com mais frequência, porque gosto muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto quando o livro fica só no romance, por isso não gostei muito dos que eu li, enjoa, e alguns nem tem uma mensagem legal...Coração de Tinta ♥ *-* Obrigada Isa, eu adoro o seu também =3 ♥

      Excluir

Flickr Images