Crescendo como Saumensch

Na Natureza Selvagem

sexta-feira, outubro 03, 2014 Julia Pinheiro 3 Comments


Alguns problemas acabaram acontecendo mas a minha ideia de falar de um filme por semana aqui ainda está de pé, espero que em breve essa nova categoria se torne mais estável, hoje venho trazendo meu filme favorito: Na Natureza Selvagem, de título original Into The Wild.

O filme, que lançou em 2007, é baseado no livro de mesmo nome do jornalista estadunidense Jon Krakauer, que por sua vez é baseada em relatos sobre a história real de Christopher McCandless.


Chris foi um jovem muito inteligente vindo da classe média, que, por conta de um grande sentimento de desprezo nutrido ao longo dos anos pelo materialismo extremo das pessoas, após sua graduação na faculdade, aos 22 anos, doou todas as suas economias ( cerca de 24 mil dólares ) para a caridade e decidiu cair na estrada sem dar qualquer satisfação aos seus amigos ou familiares, em busca não diversão, mas em busca de si mesmo, e tendo o Alasca como principal destino.


Sem nenhum dinheiro e apenas alguns pertences acompanhamos Chris, que acabou adotando o nome de Alexander Supertramp, em uma aventura de dois anos pelos Estados Unidos, cruzando o país com ajuda daqueles que encontrou pelo caminho, fazendo amigos e aproveitando com boa vontade tudo de bom e ruim que a vida tinha a lhe oferecer.


O filme fala basicamente disso: da vida e da liberdade. De como somos todos fadados ao mesmo destino assim que nascemos, de como nossos bens materiais nos fazem pensar que já temos o suficiente quando na verdade tudo o que faz é nos aprisionar a eles cada dia. 


Durante o filme é inevitável ganhar um maior gosto pela vida, não só por causa dos  lugares maravilhosos que são mostrados mas também pelas pessoas que Chris vai encontrando pelo caminho que por menores os gestos que fazem faz o mundo parecer mais gentil e agradável. E é interessante como a história passa uma mensagem de buscar o que acredita e alcançar seus objetivos ao mesmo tempo que em que pra mim disse também muito sobre aceitar as coisas verdadeiramente sem que parecesse uma controvérsia.


Muita gente acaba criticando bastante sua aventura no final do filme, mas gosto de pensar que o importante da história não esta em um ponto específico e sim em todo o trajeto, tudo que é mostrado, tudo que se é vivido durante sua jornada, uma jornada que me fez perceber que a liberdade é possível mas que é temida por nós por custar toda nossa comodidade, que me fez perceber que a vida deve ser vivida, não depois quando eu me formar e me estabilizar em um bom emprego, mas agora, porque a vida esta acontecendo agora. 


É um filme lindo e emocionante que me levou a uma crise existencial daquelas ( acho que já deu pra notar que gosto de filmes que me levam a crises, não? ), e é meu filme favorito. A mensagem da história, as citações, as paisagens, a trilha sonora, tudo, exatamente tudo tem uma harmonia tão incrível, parece tudo tão mágico que é até difícil acreditar que essa é uma história real. 

Acima temos o verdadeiro Christopher e embaixo temos Emilie Hirsch, o ator que o interpretou no filme 
Fazendo parte dessa combinação incrível temos uma trilha sonora feita especialmente para o filme, e que, portanto, apenas faz das músicas ainda mais perfeitas para cada situação. E o encarregado disso é nada mais nada menos do que o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder. 




Trechos favoritos:

"Se admitirmos que a vida humana pode ser regida pela razão, está destruída a possibilidade da vida."

"Em vez de amor, dinheiro, fé, fama, equidade, dê-me a verdade."

"E também sei como é importante na vida, não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte."

"Faça de cada dia um novo horizonte." 

" - O que se faz quando se chega lá? Esta no meio da natureza, e ai? 
- Você simplesmente vive, cara."

"A fragilidade do cristal não é fraqueza, mas pureza."

"A felicidade só é verdadeira quando compartilhada."



Deixo acima o trailer do filme, em uma qualidade bem baixa eu sei, mas o filme é de 2007 e eu realmente não achei nenhum com uma qualidade melhor, mas acho que da pro gasto. Alguém ai já conhecia a história?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá! Não conhecia esse filme, mas depois dessa super recomendação fiquei com muita vontade de ver, parece bem revigorante!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  2. A natureza é tão bela, gosto de ficar nela. O filme parece tão legal ♥ Parece aqueles filme de segunda, sabe? Mas mesmo assim, parece bom.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir

Flickr Images