Crescendo como Saumensch

Orlando: Discovery Cove

sexta-feira, janeiro 16, 2015 Julia Pinheiro 6 Comments


No meu quarto dia de viagem ( o terceiro foi dedicado a compras ) fomos para o Discovery Cove, que não é um parque muito comum para os que vão para a Disney pois além de ser caro, não chega a ser um parque, e sim um resort.


O preço do parque esta incluso roupa de mergulho e comida o dia inteiro e a vontade ( fiz a festa eheheh ), e a principal atração é nadar com os golfinhos. O único chato dessa parte é que enquanto você esta na água você não pode fotografar, então se você quiser uma foto com os golfinhos você tem que pagar, o que é bem caro, mas vale a pena.


Como não se pode tirar fotos na sua vez de nadar com os golfinhos, acabei tirando essas de um outro grupo, mas todas as sessões são basicamente iguais: só entra um pequeno grupo de pessoas por vez ( você recebe um horário para isso ) e os instrutores te ensina vários truques para fazer com o golfinho, permite que você faça carinho, e só no final é que você realmente nada com ele ( segurando nas nadadeiras ). 


Além de nadar com os golfinhos que é uma delícia e uma experiência incrível a segunda coisa que eu mais sinto falta desse parque é o The Grand Reef, que aparenta ser só mais uma das muitas lagoas para se relaxar mas que é cheio de criaturas marítimas, como peixes, corais e raias gigantes! 


Já na parte rasa da para ver alguns peixinhos e algumas raias ( como na foto ) mas é realmente nas partes mais fundas ( que são essas mais azuis, onde não da de maneira alguma para por os pés no chão ) onde realmente você se encanta.


Não da pra ter noção da quantidade e vida que há debaixo dessas águas ( foto acima ) se você não entrar com a máscara de mergulho e ver com seus próprios olhos. É uma experiência indescritível nadar no meio de tantos peixes e raias. Infelizmente não consegui tirar fotos porque seria necessário uma máquina a prova d'água, o que eu não tenho. 

Uma outra grande atração são as várias espécies de pássaros e macaquinhos, onde há interação direta com as pessoas. Os pássaros ficam em gaiolas gigantescas ( as vezes você até se esquecia que estava dentro de uma gaiola ) e lá é oferecido frutinhas picadas e sementes em potinhos para alimentar as aves.













Falei que tinham macaquinhos! Mas acabei não tirando muitas fotos deles porque além de seu habitat ser no meio de um dos lagos ( o que dificultou bastante ) aqui no Rio, principalmente no Jardim Botânico, tem muitos deles, então acabamos focando nas aves mesmo.












Ah! Lá também tinham lontras, e o mais legal do habitat delas é que a parte onde há o lago delas se junta com uma das piscinas dos parques, então mesmo com a barreira de vidro da a impressão de que você esta nadando com elas. Mas infelizmente quando chegamos elas estavam dormindo, mas não pude evitar de posta pelo menos uma foto delas, mesmo que não tenha ficado muito boa, porque olha como elas são fofinhas! Reparem nesses dedinhos *o*


Fora isso, é um ótimo lugar para relaxar ( porque a maratona nos parques é barra pesada ) e aproveitar a paisagem. E apesar de eu ter sentido um pouco de frio no dia valeu cada centavo. Foi um dos parques que mais gostei na viagem e acho que se for em Orlando deve sim aproveitar a oportunidade pra passar nesse pequeno e incrível paraíso.




Ps.: acreditem ou não mas essa é uma dos viveiros onde se encontram os pássaros.



Espero que tenham gostado ( apesar de ter ficado um post bem longo por conta das fotos ).
Alguém ai já conhecia esse resort? 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que lugar mais lindooo, fiquei louca pra conhecer agora. Eu e o meu pai amamos esse tipo de programa, em que entramos em contato com a natureza e, principalmente, podemos mergulhar e conhecer tantas criaturas, nossa! Nem acredito que não conhecia, amei a dica. E lindas fotos. <3
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a dica serviu! Fico feliz! Agradeço pelas fotos >.<

      Excluir
  2. Que lugar lindo, Julia! Me deu vontade de viajar :/
    Acabei de descobrir seu blog, amei. Parabéns!

    Beijos,
    Gabi | Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Seu blog também é uma graça! Seja bem vinda por aqui

      beijos!

      Excluir

Flickr Images