Crescendo como Saumensch

Para 2015...

quinta-feira, janeiro 01, 2015 Julia Pinheiro 2 Comments


Eu nunca fui de fazer metas nessa época ( e nem em qualquer outra época, para falar a verdade ) mas acho que é importante você ter objetivos e se mobilizar para completa-los, então, como acabei percebendo que eu funciono melhor quando tenho eles arrumados em listas ( me dá até mais vontade de conclui-los só para tica-los eheh ), acabei fazendo a minha Lista de metas para 2015, e vendo a lista da Lara, do blog Whoisllara, me deu vontade de compartilhar ela aqui com vocês.

1. Administrar melhor meu tempo.
Sou o tipo de pessoa que tem dias que a qualquer oportunidade se joga na cama e passa o dia olhando o teto e outros em que eu acordo as seis da manhã e quero reformar meu quarto e ler 2 livros e ver filmes e sair pra passear... e enfim, acaba ficando tudo desorganizado e no final não faço nada, isso inclusive prejudica meu desempenho na escola e os posts no blog, então acho que todos as minhas outras metas dependem da conclusão dessa.

2. Me dedicar mais aos meus cursos.
Faço curso de arte e de música, e esse ano desenhei muito pouco em casa e dava sempre desculpas para não treinar a tocar violino. Esse ano espero ser diferente.

3. Me dedicar mais ao blog.
Preciso falar algo sobre isso e sobre meus constantes sumiços? Acho que não ehehe

4. Não atrasar com meus projetos e finaliza-los
Acabei deixando de lado vários projetos do blog ( vou falar mais deles depois ) e pessoais mesmo, como meus quadros que eu comprei e até hoje não pendurei, ver um filme por semana, abandonar séries pela metade, esquecia de escrever as coisas boas que me aconteciam e colocar na minha Memory Jar... e outras coisas.

5. Ir mais à museus. 
Ano passado eu era muito dependente das pessoas para sair e como não conheço muita gente que gosta de ir a museus acabava não indo muito, mas esse ano vai ser ainda mais importante eu ir já que vai ajudar meu desempenho acadêmico.

6. Turistar mais pelo Rio.
Também vou falar mais disso em outro post, mas tudo que posso adiantar é que descobri um amor muito grande por essa cidade maravilhosa.

7. Ler um livro por semana.
Nesse post já mencionei que esse ano li muito pouco, e se minha primeira meta der certo, acho que essa vai acabar dando certo também. Pretendo aproveitar mais eu tempo de deslocamento nos transportes públicos para isso.

8. Terminar de arrumar meu quarto.
Acho que essa meta acaba estando incluída em "finalizar meus projetos", quero fechar uma parede com fotos, pendurar quadros e comprar uma luminária entre outras coisinhas necessárias.

9. Cuidar melhor da minha pele.
Faço tratamento dermatológico pois já sofri muito há uns anos atrás com acne, porém eu sempre esqueço e acabo deixando de lado.

10. Me dedicar mais à escola.
Esse ano foi meio arrastando agora e foi com muita dificuldade que eu passei direto, e como esse é ano de vestibular pra mim e vou precisar me aplicar bastante.

11. Rever amigos mais frequentemente.
Muitos dos meus amigos não estudam comigo, e por eu não administrar bem meu tempo, eu sempre fico só na saudade e na vontade de vê-los, e isso é o que eu mais quero mudar nesse ano.

12. Aumentar minha coleção de cactos e suculentas e cuidar melhor delas.
Muitos deles acabaram morrendo durante o ano por que acabei ficando muito tempo fora de casa, por isso minha coleção acabou diminuindo. Quero proporcionar um ano melhor também para as minhas plantinhas.

13. Ter iniciativa para estudar assuntos que me interessam.
Tenho vontade de estudar muitas religiões, filosofia, história da arte e uma série de coisas que eu poderia aprimorar lendo livros em casa e que eu não faço por preguiça. Trágica verdade.

14. Terminar meu curso de inglês e começar um novo.
Estou enrolando a bastante tempo no meu curso de inglês ( que por ser individual permite que eu dite meu próprio ritmo ) e ainda tenho tantos outros que eu quero fazer, espero mesmo poder começar um deles esse ano.


Por hoje é só, um post bem simples mas tive vontade de faze-lo mesmo assim. Alguém ai tem esse costume de fazer metas?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Para esse ano tenho poucas metas, mas a principal é "não procrastinar". É incrível o meu poder de distração, sempre tenho milhares de coisas para fazer e de algum jeito acabo assistindo vídeos no YouTube ou descobrindo blogs legais (como o seu! :) haha. Em 2015 espero estar mais focada, principalmente nos estudos.
    Fiquei muito curiosa para ver algum dos seus quadros! Você já postou por aqui fotos deles?
    Você mora no Rio? Eu também preciso conhecer um pouco mais da minha cidade, Curitiba, e conhecer alguns museus.
    Beijos!
    fatflyingpig.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou igual a você no quesito de procrastinar ahhahahha

      Os quadros que mencionei nesse comentário são quadrinhos de resina ( postei aqui http://crescendocomosaumensch.blogspot.com.br/2014/02/viajem-sao-paulo.html ) mas eu tenho alguns quadros sim pois eu desenho mas esses eu não posto não e-e

      Sim, sou carioca :D

      Beijinhos

      Excluir

Flickr Images