Crescendo como Saumensch

Orlando: Island of Adventure

quarta-feira, abril 15, 2015 Julia Pinheiro 0 Comments



Não queria dois posts de fotografia seguidos, porém foi necessário, pois já estou tardando muito com os posts sobre minha viagem. Agora vai ser uma sessão de parques da Universal. São dois parques, porém vou dividir em quatro pois quero separar um post para cada expansão de Harry Potter de cada área. Hoje vou falar sobre uma parte da Universal's Island Of Adventure, que é a parte do parque onde tem a expansão de Hogsmead, mas isso é só no próximo post.



( Ai era onde se formavam as filas para entrar no parque, mas eu quis incluir essas fotos porque achei uma graça <3 )


Fiquei apaixonada por essa torre *-*


Esse lugar lindo do parque e ficava na parte do Jurassic Park era como um mirante e dava ter uma visão panorâmica de todo o parque, que era muito grande. Lá embaixo, pouco perto da montanha russa, tem uma estrutura cilíndrica alta que é um farol que se encontra na entrada do parque, para vocês terem noção do quão grande era. 


Praticamente tudo ficava ao redor desse lindo lago e tinham muitas sessões que vou abordar uma de cada vez, porém muitas tinham muito mais lojas e brinquedos infantis, por isso acabávamos só tirando foto e indo embora. Inclusive algo que me fez falta em todos os parques é que eles eram tão lindos mas era tudo tão corrido para se ver tudo que você não tinha um tempo para sentar e apreciar esse tipo de vista por muito tempo.


Mesmo o Jurassic Park estando bem no fundo do aparque, perto até de Hogsmead ( conseguem ver um pedaço da torre do castelo ali em cima? ), e por isso sendo um dos últimos lugares de lá que visitamos, decidi começar por ele logo já que acabei começando com essas fotos dessa espécie de observatório que fica nessa área.


No caminho você conseguia ver dentro da mata aquela cerca elétrica do filme e ouvir barulho de dinossauros, o que tornava a experiência ainda mais real. E em alguns pontos tinham esses dinossauros saindo da floresta, você nunca sabia quando ia encontrar um, e todos eram muito perfeitos!




Acima é uma lanchonete, toda área praticamente tem uma que é sempre bem tematizada e abaixo é uma loja enorme que tem várias roupas de "explorador" e do próprio filme, além de brinquedos e pelúcias e outras coisas de dinossauros. Essa loja é gigante e até tirei umas fotos lá dentro mas achei dispensáveis de se colocar.


O único brinquedo que eu fui nessa área foi o River Adventure que se trata, mais uma vez, de um desses brinquedos onde você entra em um barquinho, percorre uns rios enquanto coisas acontecem ao seu redor e que no final você se se molha toda. Quem tem acompanhado o post dos outros parques sabe que falo toda hora desse tipo de brinquedo ( pois lá a maioria é assim ) e que eu não gosto muito, mas esse realmente é imperdível! 


Minha mãe viu várias críticas de brinquedos dos parques na internet e não deve ter achado nenhuma crítica falando muito bem desse brinquedo em si, porque quase não fomos e estávamos bem incertas e desanimadas de ir ( ainda mais com o acréscimo de sair todas molhadas ), mas acabamos indo e nem lembro de qual foi o resultado final das minhas roupas nem se eu fui de capa de chuva ( as vezes é muito necessário para não se molhar toda ), só sei que valeu muito a pena! 

Trata-se de um "safari aquático" pelo Jurassic Park, onde uma voz explica tudo sobre cada dinossauro que a gente passa perto. E é muito perto, e os bonecos/robôs se mexem e são muito perfeitos. Eles aparecem aleatoriamente fazendo coisas de seu próprio hábito como no rio bebendo água e essas coisas. Mas ao retornarmos para a base descobrimos que ela é invadida e o cenário é tenso e medonho, e o final do caminho, antes da queda, eis o tiranossauro. É simplesmente lindo, emocionante ( entrar pelas portas do parque dos dinossauros com aquela famosa música do filme tocando ), muito bem feito e assustador. Sei que falei de mais, mas esse foi um dos meus brinquedos favoritos de todos os parques e vocês simplesmente precisam ter noção do quanto é maravilhoso!


Creio que fica dentro do Dnostore ( ali em segundo plano ) que ficava o Jurassic Park Discover Center que funcionava como um museu, tinha muita coisa legal sobre dinossauros, inclusive "fósseis" que fica disponível o dia todo, mas a parte principal é uma demonstração de um cientista mostrando como nasciam os dinossauros em laboratório ( como no filme ), e era totalmente interativo e educacional, o cientista pedia pras crianças nomearem os filhotes enquanto ele explicava a espécie e essas coisas.


Como simulava um real laboratório havia um vidro nos separando do local de "experiências". 


Esses dinossauros tinham mecanismos em suas laterais que possibilitavam você mexer os seus pescoços e um pequeno microfone que ao você fazer rugidos e outros barulhos animalescos do tipo ele aumentava ainda mais a potência, parecendo vir dos próprios dinossauros, achei bem diferente.




Essa parte era a saída"dos fundos" desse local, e era a que levava até aquele local onde era possível se ver uma vista panorâmica do parque. Lugar incrível que chegamos ao acaso.


Mais fotos tiradas do observatório panorâmico só que dessa vez focando um pequeno pedaço da montanha russa do Hulk, que fica na área da Marvel. Essa área é onde tem muito mais brinquedos do que coisas para ver ( se comparadas as outras ), então chegando no parque corremos para lá pois lá ficam os brinquedos que mais enchem, como a montanha russa do Hulk e o simulador do Homem Aranha.


Consegui ir várias vezes nessa montanha-russa ( até porque fui mais de uma vez nesse parque,mas  falarei disso depois )  mas você espera um bom tempo, as filas que eu peguei foram todas enormes, mas óbvio que vale apena, afinal, é uma montanha russa enorme. Mesmo enorme ela acaba até bem rápido, mas eu gostei bastante. Um brinquedo imperdível.







Fiquei um bom tempo parada ali tentando tirar foto do momento em que o carrinho é "arremessado" desse túnel. É uma sensação bem estranha ali, pois o carrinho vai subindo bem devagar por essa parte fechada e do nada ele arranca e o pontinho distante que é o céu vai se abrindo enquanto sua pele quase é arrancada do rosto. Simplesmente muito bom.



Sobre o simulados do Homem-Aranha: não dava nada pelo brinquedo, mesmo pelas críticas maravilhosas sobre ele na internet, até poque além do Homem-Aranha ser um dos únicos super-heróis que eu não gosto, a fila era gigante e diferente dos outros brinquedos era muito muito chata ( a maioria tem coisas legais para se ver no caminho ). Acho que foi uma das maiores filas que eu peguei lá e pensei em desistir várias vezes, ainda bem que não o fiz, pois é perfeito. Não da para explicar, você entra num carrinho e mesmo você sabendo que o que tem na sua frente é apenas uma tela não da pra não acreditar que você realmente não esteja na cidade, que você realmente não esteja caindo ou sendo eletrocutado pelos vilões, é impressionante! Só indo pra entender. 


Nessa viagem descobri um amor muito grande por um brinquedo que nunca tinha ido antes e julgava ser muito sem graça: o famoso elevador. Aquelas torres gigantescas que você senta em uma cadeira que sobe e repentinamente ela desaba lá do alto. Já falei de um muito maior que eu fui nesse parque, mas mesmo assim, só elogios por esse brinquedo. Eu amo e gostaria que durasse mais, pois achei rápido demais. 



Algumas fotos aleatórias dessa parte para vocês...








Essa parte divertida e colorida era chamada de Toon Lagoon e tinha, entre outros temas, Popeye e Asterix e Obelix e lá prevaleciam lojas e lugares para comer, os brinquedos que tinham, novamente era os famosos barquinhos onde você sai ensopado.





Além desse da foto ( que foi o que eu fui ) tinha um parecido do Popeye. Apesar desse ser muito bonito visualmente acho que teria preferido o do Popeye por ser algo que fez parte da minha infância, diferente da temática desse em questão, que eu sinceramente não conheço. Acho que eram apenas bonequinhos aleatórios mesmo contando uma historinha do velho-oeste bem engraçadinha e divertida. Apesar de ter gostado de ir, acho que seria dispensável.




Infelizmente passei muito brevemente pela Seuss Landing, o lugar, na minha opinião, mais feliz e alegre do parque, onde o tema, são os personagens do Dr. Seuss, tal como o Grinch, The Cat in the Hat e O Lorax, personagens super gracinha ( até o Grinch u-u ) e que eu amo! Então apesar de essa parte ter brinquedos destinados às crianças eu amei estar ali. Tudo era tão alegre, colorido e com aquele toque de infância que é impossível resistir. 


Mesmo os brinquedos sendo infantis e bobos eu me diverti em todos eles, fui até no carrossel ( escolhi o personagem abaixo, ele não é uma graça? ), e em um brinquedo que era um tremzinho  suspenso que se movimentava bem devagar e ensinava as crianças sobre os sons, era aquela coisa de criancinha mesmo, mas achei bonito então valeu a pena. Outro brinquedo que tem historinha de criança e cheio de rimas é o brinquedo do The Cat in the Hat, que me fez rir justamente por ser bobinho, mas foi divertido.









Algo que eu me arrependi de não ter conseguido fotografar foi essa loja maravilhosa. Ela era linda! Fiquei com vontade de levar tudo! Mas o parque já estava fechando e a loja também, então não consegui tirar outras fotos.


Essa loja era toda de artigos de natal e a maioria dos artigos era relacionado ao Grinch o que só deixou tudo mais lindo e divertido! Mas ela não ficava na Seuss Landing e sim no corredor de entrada do parque.



Essa parte do parque era o The Lost Continent e era deslumbrante! Lá só tinham shows, e não vimos muitas bosa críticas sobre eles então não fomos em nenhum. Fora isso lá tem um restaurante lindo e chiquérrimo que nem ousamos entrar, mas ele ficava dentro dessa estrutura ai, imagina que visão? 



















Essa fonte ela conversava com as pessoas que passavam, essa garotinha ficou conversando um bom tempo com a fonte e ela fazia perguntas como "Você tem namorado? Porque você não tem namorado?" e ela ficou toda envergonhada tadinha. Queria saber como isso funciona, porque não era nenhum tipo de conversa decorada nem nada, achei interessante.





Adoro essas coisas Persas <3








Não é linda essa parte do parque? Não teve como não exagerar nas fotos.


Agora temos outra visão panorâmica de outra parte do parque: Hogsmeade. Conseguem ver a torre de Hogwarts? Bom, mas isso é assunto pro próximo post sobre a viagem, espero que estejam gostando e que eu não esteja exagerando demais nas fotos.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images