Crescendo como Saumensch

Orlando: Island of Adventure- Hogsmead

sábado, abril 25, 2015 Julia Pinheiro 0 Comments


Estava muitíssimo ansiosa para fazer esse post e compartilhar essas fotos com vocês, e espero que vocês gostem já que é relacionado ao maravilhoso mundo literário, e ao ainda mais maravilhoso mundo de Harry Potter: O dia que eu visitei Hogsmead <3


Como já disse nesse post, Hogsmead fica dentro de um dos parques da Universal, o Island of Adventure, e fica entre o Jurassic Park e o The Lost Continent , logo no final do parque, e abrange uma área enorme!


A atração principal dessa área é a atração que fica dentro do castelo, que esta sempre muito cheia, mas uma dica que me valeu muito apena pois me permitiu ir várias vezes nesse brinquedo é pegar a fila de "single rider", ou seja, você vai com o grupo que estiver sobrando vaga. É incrivelmente mais rápido! 


O brinquedo trata-se de um simulador em que você esta voando e acaba se deparando com muitos perigos, como dementadores e dragões, mas nada, absolutamente nada que eu diga, descreve o quão maravilhosa é essa atração, não só o simulador em sí, mas também os lugares da fila. Durante a fila você passa pela estufa das aulas de Herbologia, e pela sala do Dumbledore, pelo hall de entrada com todos aqueles quadros que se mexem e falam! Fora uma parte onde Harry, Rony e Hermine aparacem holograficamente de um jeito que não tem como dizer que não é real! E quando se chega no local dos "carrinhos" o teto é igual ao do salão principal, com as velas que flutuam, porém, como você precisa deixar seus pertences no guarda volumes não consegui tirar foto de nada lá dentro.


Eu chorei durante todo o processo: em vários pontos da fila, quando vi o teto de velas, durante o simulador, e quando eu sai. Foi uma emoção muito grande, me senti verdadeiramente dentro da história, e queria voltar pra apreciar ainda mais os detalhes, por isso não reclamem da fila e não tenham pressa, pois ela é maravilhosamente encantadora <3


Outro ponto forte é a montanha-russa chamada Dragon Challenge ( tem uma outra na área, porém dizem ser infantil, então preferi não ir ). Nessa montanha-russa existem dois trilhos que se entrelaçam, e seus carrinhos são dragões, dai vem o nome dela, pois quando as duas estão juntas parecem uma verdadeira batalha. Na hora da fila você escolhe em qual dos dois trilhos você vai, no vermelho ou no azul. Eu fui nos dois e não sei dizer qual a melhor, mas posso dizer que o brinquedo em si já é incrível.


Enfim a mais nova atração do parque: o Expresso Hogwarts. Para pegar o expresso você precisa ter comprado um tipo de ingresso diferenciado chamado Park to Park, ele é mais caro pois ele te da acesso aos dois parques da universal, o Island of Adventure ( que é onde fica essa expansão ) e a Universal Studios Florida ( que é onde fica a nova expansão, o Beco Diagonal, mas vou falar sobre lá em outro post ).


Comprei três ingressos para os parques da universal, um para cada parque e um park to park para eu poder repetir os dois em outro dia e poder embarcar no trem, afinal, essa foi a minha maior motivação para ir à Disney.


Todo o caminho até chegar a estação já é emocionante demais, quando cheguei na estação 9³/4 eu já tava muito emocionada, mas quando eu vi o Expresso Hogwarts chegando igualzinho ao filme, um flash back de toda a minha infância passou na minha cabeça, e a imagem do sorriso infantil do Harry no primeiro filme ficou fixo na minha lembrança fazendo um contraste absurdo com a imagem dos adultos que todos são hoje. 


Enfim, eu chorei como uma criança, chorei tanto que uma das moças que trabalhavam na estação achou veio me perguntar se eu estava bem, e quando disse que apenas estava emocionada ela disse que nunca tinha visto isso antes, me abraçou e foi super gentil comigo. Da pra ter uma ideia da minha cara inchada em todas as fotos nesse parque né?


Se não bastasse o chororô na plataforma, dentro do vagão eu também chorei muito, principalmente no trajeto Hogsmead - Beco Diagonal, pois as janelas dos vagões são na verdade telas onde você vê certas paisagens do filme, como o Hagrid dando tchau perto de sua cabana enquanto toca aquela tão famosa ( e triste ) música do filme, Leaving Hogwarts. Tive realmente a sensação de estar deixando minha casa, e foi muito triste e nostálgico. Só de lembrar já me faz querer chorar de novo.


Fora essas atrações tem também esse show que ocorre nessa espécie de praça ou palco que trata-se de nada mais nada menos do que um coro onde essas quatro pessoas cantam músicas da trilha sonora do filme, como o Coral de Hogwarts. Tem os horários de apresentação nos mapa que tem na entrada do parque, mas eu acabei parando lá por coincidência pois achei que seria algo bobo, mas não é! As vozes são lindas, harmonia perfeita! Me senti dentro do filme os ouvindo cantar. Ah! Eles ficam segurando uns sapos nessas almofadinhas que fazem uns sons mais graves, como se fossem um eco, e fica bem legal.


Eu tinha esquecido de uma outra apresentação que acontece nesse mesmo lugar envolve as damas da Beauxbatons e os guerreiros da Durmstrang. Eu não sei o que acontece pois peguei a apresentação no finalzinho, e só tive tempo de tirar uma foto com as meninas, e não ficou muito boa. Mas acredito que deva valer apena sim. Afinal, é Harry Potter.


As comidas em geral são bem caras nos parques, por isso economizamos todos os dias, mas como sonho desde pequena em viver nesse mundo minha mãe cedeu e tive a honra de almoçar nos Três Vassouras. Foi amor a primeira vista, eu só queria sair correndo e abraçar tudo, mas antes tive que fazer meu pedido, que aliás nem foi tão caro pelo que foi e comparado à outros locais que tem por lá. Pedimos dois pratos, um era peixe frito com um molho e o outro vinha um milho e não lembro mais o que, mas rendeu bastante para três pessoas.


O lugar era muito aconchegante e não tenho nem o que falar mais de lá. Tudo era tão igual, tão perfeito, tão mágico! 





Claro que quando fui lá fiz questão de experimentar a Cerveja Amanteigada e pedir na caneca para trazer de lembrança. O gosto pra mim foi uma mistura de milk shake e guaraná, que eu gostei, porém se pudesse escolher de novo escolheria a gelada, e não a "frozen", que é realmente congelante. Acho que a apenas gelada seria mais gostosa, mas como não sabia na hora se essa também podia ser servida na caneca preferi não arriscar. 


Para quem não quer entrar em um dos restaurantes apenas para tomar a Cerveja Amanteigada te esses estandes fofinhos espalhados por toda a área, que vendem também Suco de Abóbora ( que eu também experimentei, mas falo disso depois ) entre outras coisas normais, tipo água e-e


E o que falar das lojas? Acho que a expressão dessa moça saindo da Zonkos combinou perfeitamente com a foto! A loja de brincadeiras era muito divertida, mas acabei tirando poucas fotos lá dentro.



Achei muito legal esses óculos serem vendidos com um exemplar do Pasquim lá dentro, mas eram muito caros par o que eram então preferi gastar em outras coisas ( vocês vão ver todas elas depois ) e eu sei também que a foto não ficou boa mas gosto tanto da Luna e desses óculos que não quis que passasse em branco esse momento <3


Essa é a faxada da Doces de Mel, a loja encantadora de doces. Mas vocês vão vê-la melhor em algumas outras poucas fotos abaixo, porém nessa em especial quero chamar atenção para essa menininha no canto direito da foto segurando a varinha. Espalhado por todo o parque tem marcas em certos lugares que são "áreas interativas" onde com o certo movimento de varinha alguma coisa acontece no ambiente, não me lembro o que de fato estava acontecendo nessa hora, mas certamente estava funcionando, olha a cara das pessoas em volta! Infelizmente eu não pude ter a felicidade de fazer isso pois deixei minha varinha em casa ( de verdade gente kkk ) e não tinha dinheiro para comprar outra ( e nem queria, pois tinha outras prioridades ), mas realmente fiquei arrependida por não poder fazer os truques.


A vitrine com vários Sapos de Chocolate <3


A loja por dentro era ainda mais colorida, viva e deliciosa! E tinham muitos outros doces que não são presentes nos livros mas são tão lindos que ainda assim tem um toque mágico deles.


Muitos e muitos e muitos feijões! Será que damos sorte de pegar um saber cera de ouvido? eheh


Como antes não tinha a estação de trem de Hogsmead ( com um trem de verdade ) tem essa réplica muito perfeita que é bem melhor para tirar fotos. Tem até um maquinista que fica ali por perto para tirar fotos com quem pedir.



Essa é a saída ( ou entrada, depende de por onde você vem ) que leva ao The Lost Continent.



Agora algumas muitas fotos das casinhas <3





Fiquei tanto tempo olhando para essa casa em particular, mas que saudade!


Chaminés que saiam fumaça de verdade *-*






Os bruxos preparados para o natal <3


Mais fotos do Castelo <3









Sei que exagerei demais dessa vez nas fotos, mas tenho tanta saudade desse lugar que quis deixar todos os detalhes possíveis nesse post! Foi terrível dizer adeus, e tudo que se passava na minha cabeça enquanto eu voltava pra casa era aquele sorriso travesso do Harry, em A Pedra Filosofal, enquanto dizia: 

"I'm not going home. Not really."



Espero que tenham gostado do post e tenha dado pra sentir um pouco do gostinho de viver dentro de um livro que foi o que eu senti enquanto estive lá <3

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images