Crescendo como Saumensch

Quarta Turnê Intrínseca - Rio de Janeiro

terça-feira, abril 14, 2015 Julia Pinheiro 0 Comments


Sei que devem estar cansados de ver posts sobre a Turnê Intrínseca desse ano ( que aqui aconteceu novamente na Livraria Cultura do centro ) porque não sei vocês, mas eu sempre procuro saber como foi nos outros estados e como o Rio de Janeiro é o último acaba ficando meio repetitivo ( até porque, é o mesmo evento ), mas simplesmente não tem como não falar.


Ano passado eu ingressei oficialmente no mundo dos eventos indo na 3ª Turnê Intrínseca onde eu até falei no post que eu fiz aqui ( link aqui ) que tinha conhecido muita gente legal e eu fiquei muito feliz em perceber que até hoje nos falamos, e reencontrar todo mundo com ainda mais ânimo e conhecer ainda mais gente, e é claro, conhecer ainda mais livros.


Pra quem não sabe a turnê funciona da seguinte forma: há uma tela no auditório onde é apresentado todos os lançamentos recentes da editora dividido em partes ( ficção, não ficção, nacional, ... ) e alguns são selecionados para que o pessoal da editora resenhe para a gente. As pessoas da editora que resenharam os livros eram as mesmas e continuo com a mesma opinião do ano passado, apenas ainda mais forte: um jeito inovador de marketing. Óbvio que a editora não faz isso só porque são bonzinhos, todas as ações humanas são pautadas em ganhar algo em troca, e isso não é ruim quando feita do jeito certo, e a Intrínseca faz isso do jeito mais que certo: do jeito humano. 


Repito o que eu digo ano passado, não são pessoas tentando nos fazer comprar os livros para ganhar dinheiro, são leitores como nós tentando nos fazer comprar os livros para que a gente sinta o que eles sentiram, para que a gente se divirta como se divertiram. As resenhas eram carregadas de emoção e me abriu os olhos para muitos livros que eu olhava torto, e aumentou minha vontade de ler outros que eu já amava sem ler e ainda me fez conhecer muitos outros. Eu ri, fiquei nervosa ( com os cliff hangers das resenhas ), fiquei emocionada e obviamente com vontade de sair comprando tudo. Mais um evento cheio de emoções e que eu só tenho elogios.


Dessa vez os brindes do evento vieram dentro dessa bolsinha muito lindinha.


Dentro veio o pin colecionável da quarta edição do evento, três bottons pequenos...



... um lápis que possuía impresso nele expressões de cada uma das cidades que a turnê passou, coincidentemente eu peguei o da minha própria cidade, e um caderninho.



O caderninho vem com as sinopses dos lançamentos e no final umas páginas sem pauta.



Veio também esse cordão para se pendurar crachá e essas coisas.


E obviamente recebemos os tão desejados marcadores de livros <3


O verso de todos tem a mesma imagem do marcador do próprio evento, mas só o marcador do próprio evento tem no final as datas e as respectivas cidades por onde a turnê passou, crescendo a cada ano <3




O diferencial desse evento das outras edições foi a parceria da editora com o leitor digital Kobo, e por isso todo mundo também ganhou esse cartão com um código e com o passo-a-passo que garantia um livro digital da Intrínseca da sua escolha, e mesmo eu que não gosto de e-books achei muito legal. Com essa parceria a outra novidade foi que além dos muitos livros que eles sempre sorteiam nas sessões também foi sorteado um Kobo a prova d'água ( que quem ganhou na minha sessão - a primeira - foi até um conhecido meu, muito muito muito sortudo não? ).


Vou ter que arrumar outra prateleira para meus livros da Intrínseca e seus mimos <3



Espero que essa coleção só cresça a cada ano <3


 Sei que muitos de vocês já sabiam quais eram os brindes e como funcionava o evento mas espero que tenham gostado mesmo assim do post.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images