Crescendo como Saumensch

Orlando: Universal Studios - Beco Diagonal

domingo, maio 24, 2015 Julia Pinheiro 0 Comments


Antes da real entrada para o Beco Diagonal tinha tipo uma praça onde, além da estação de trem King's Cross ( onde se pegava o expresso Hogwarts para Hogsmead, que eu expliquei como funciona e tirei fotos nesse post ), tinha também outros símbolos característicos de Londres, como a típica cabine telefônica vermelha, o Banco da Inglaterra, a estação de Underground de metrô além uma fonte enorme, o Nôitibus e o Largo Grimmauld. Jurava que tinha tirado várias fotos por lá, mas acabei não achando nenhuma que prestasse que desse para ter uma visão geral dessa área além dessas duas que eu coloquei nesse post.


Percebi que a única foto que tirei do Largo Grimmauld foi essa, então vamos apenas ignorar minha cara de deslumbrada né...


Essa era a "praça" onde ficava o Knight Bus, e quero deixar em destaque aqui o condutor do ônibus que eu conheci. Além de uma graça, e de um maravilhoso sotaque britânico o cara era a simpatia em pessoa ( e a cabeça falante também ). Fiquei conversando com eles um bom tempo pela manhã ( quando fui conhecer a "atração" e tirar fotos ) e à noite quando estava sentada na fonte esperando o show de encerramento começar. 


O cara fica o dia inteiro conversando sozinho com a cabeça! Mesmo quando não tem ninguém perto! E foram tantas piadas sem graça, e os dois ficavam se divertindo sozinhos. Perguntei a ele se a cabeça sempre faz piadas assim, ele disse que era sempre e o dia inteiro, a cabeça até me pediu para levar uma cerveja amanteigada para ele! E o mais legal, foi que quando voltei muitas horas depois, a cabeça e o garoto me reconheceram. Uma pena que no outro dia que eu fui já era outro condutor, pois foi realmente muito legal conversar com ele, queria leva-lo para casa como souvenir </3


Knight Bus por dentro.



O Banco da Inglaterra e a fonte ( não sei se ela é uma fonte em especial, se alguém souber fique a vontade para me corrigir nos comentários ).





Tirei essa foto panorâmica, e por mais que a qualidade esteja ruim quis coloca-la aqui mesmo assim pra ter uma noção de como é esse cantinho. ( clique para ver maior )


Eis a entrada do Beco Diagonal. Chorei horrores ao passar pela tão famosa parede de tijolos. A entrada fica na estação de metrô ( a construção vermelha dessa foto desse post que eu falo sobre a outra parte do parque ). Acho que a única coisa de negativa que tenho para comentar é esse "viaduto/ponte" que destoa muito de todo o resto e acho que prejudica a estética do local. Admito sua necessidade para a passagem do trem, mas para a estética das fotos me desagradou.


A primeira loja da rua é a de Quadribol. Estava tão estasiada quando entrei no Beco Diagonal que na hora nem percebi que esse homem entrou no meio da minha foto e como só tenho essa vamos fingir que ele não está ali? Porque olha que nostálgica essa vitrine com a Firebolt *-*


Do outro lado da rua temos a entrada do Caldeirão Furado. Queria ter tido a oportunidade de comer ai também, mas só de entrar já foi uma emoção só ( assim como tudo nessa parte do parque ).


Enfim as Gemialidades Weasley, a loja que mais esperava conhecer dessa expansão, que é idêntica ao filme! Nada à declarar, só sentir <3


Devo confessar que derramei algumas lágrimas nessa loja também ao lembrar do Fred e do Jorge subindo essas escadas :'(





O beco diagonal reproduziu todas as lojas que apareceram ou foram mencionadas nos livros, mas nem todas eram lojas reais, ou seja, só existiam vitrines e não dava para entrar, como a Loja de Caldeirões e a Floreio e Borrões, mas acabei tirando poucas das lojas em geral, inclusive algumas não tenho nenhuma foto, como a Sorveteria Florean Fortescue que era uma loja enorme e real que estava muito cheia ( muito bem mencionada nos livros e muito linda pessoalmente <3 ).


Madame Malkin ( loja de roupas ): era bem normal por dentro e por isso só tirei essas duas fotos, uma do sweater do Harry e do Rony que eles ganham de presente de natal no primeiro filme ( lágrimas de nostalgia) e as roupas que a Hermione e o Dumbledore usaram no Baile de inverno <3


Tinha um detalhe muito legal nessa loja que acabei não fotografando que era um espelho de corpo inteiro que quando alguém ficava de frente pra ele uma voz feminina vinha do espelho e te enchia de elogios, era bem divertido.


Essa é a real Olivaras ( existem outras lojas de varinha, inclusive nessa mesma expansão ) e ela é enorme, como da para ter uma noção, e ela tem varinhas por toda parte! Cada uma mais linda que a outra, mas eu não comprei nenhuma porque além de eu já ter uma em casa, elas são caras e eu preferi gastar meu dinheiro com outras coisas.


Sei que essa foto esta bem ruinzinha, mas era difícil ficar em uma posição legal lá dentro ( estava lotada ) e a iluminação da loja a noite era horrível, mas olhem só o tamanho gigantesco dessa estante repleta de varinhas *0*


Animais Fantásticos: Loja de animais onde todos eram de pelúcia. Todos muito fofos <3


Empório de corujas: Assim que você entrava na loja ouvia os seus barulhos, como o bater das assas e o piu delas ( ta certo falar isso ? ), mas fora isso não me lembro mais o que tinha dentro, acho que era uma parte separada dentro da loja de animais.


A Travessa do Tranco: A entrada é por um beco bem escuro que aparentemente não vai dar em lugar nenhum quando você chega em um pátio com algumas lojas, casas e outras coisas bizarras, mas o mais bizarro de tudo era esse céu. Além do detalhe de que estava de dia quando eu tirei essa foto, o céu tinha uma luz estranha, meio esverdeada que a câmera não conseguiu captar muito bem, mas que junto com um barulho assombroso de ventania deixava a atmosfera bem sinistra.


Logo quando você entra você se depara com esse esqueleto de sereiano. Não da para ver por causa do flash mas isso daí emitia uma luz verde muito estranha. Bem sinistro, assim como tudo lá dentro. Mas acabei ficando fascinada com esse esqueleto perfeito *-*


Borgin and Burkes : era a única loja ali que dava para entrar. Tirei algumas fotos dela por dentro porque ela era bem diferente e cheia de objetos bizarros de decoração que eu amei.



Lá dentro tinha um baú que ficava se mexendo e fazia uns barulhos horrendos ( aquele que ficava o real Olho-Tonto no filme ).


Essa foto ficou horrível mas da para ver um pouquinho como era o céu, por isso quis botar, conseguem ver essas luzes estranhas? ( frisando mais uma vez: estava de dia lá fora )


Gringotes: É lá que fica o simulador que é a atração principal dessa área. A simulação é da fuga do Harry, Rony e Hermione do banco, então entramos naqueles carrinhos de mina e parece uma montanha russa todo o trajeto. Consegui ir três vezes apesar de sempre ficar lotado, a dica que eu dou como sempre é ir pela fila de single riders ( que já expliquei o que é aqui )



A entrada para o simulador fica na lateral do banco ( perto dessa fonte de duende ) e era por ali que também ficava os armários para colocar as bolsas. Na fila você passa pelo hall de entrada do banco, idêntico ao do filme, com aquele lustre gigante e tudo, mas além de eu estar sem a câmera ( não pode entrar no brinquedo portanto esse tipo de coisa ) a fila não passa por dentro do hall, só pela porta, mas da pra ver tudo direitinho <3


Esse duende em especial não fica dentro de Gringotes e sim de um lugar lá chamado a Casa da Moeda, que é para você entrar de vez no mundo de Harry Potter ao trocar seu dinheiro de Trouxa por dinheiro de Bruxo, mas era só outro papel, não dava para comprar galeões, sicles e nuques ( a não ser os que vinham em uma caixa para colecionador que era bem caro ). Só entrei ali para tirar foto mesmo, porque a troca de dinheiro também era cara e não achei que valesse a pena.


Mais por dentro do beco tinha esse enorme pátio onde acontecia alguns shows ( um de música e outro de teatro, se não me engano ). Achei bem aconchegante essa parte apesar de a maioria das lojas que ficavam lá não eram lojas "reais".


Ainda nesse pátio tinha uma área aberta onde tinha um corujal! Nos filmes não aparecem também então foi muito legal vê-los pessoalmente. Quando chegava perto dava para ver as corujas em duas tocas e ouvir seus barulhos.



Nessa parte aberta tinha essa espécie de poço que interagia com as varinhas ( assim como vários pontos com marcação no chão que ficam espalhados pelo parque ). Nesse ponto, especificamente, com um movimento certo da varinha o poço cuspia água. Esse menino no momento estava tentando realizar o feitiço quando tirei a foto.


Mais algumas fotos desse lugar cheio de magia <3 :



Queria ter tirado uma foto do dragão cuspindo fogo, mas nunca dava pra saber quando ele ia cuspir fogo de novo e quando o fazia era rápido.





No andar inferior a essa casa cheia de placas à direita ficava o banheiro que era igualzinho ao que o Harry e o Rony usam para entrar no ministério da magia, e outra coisa que eu acabei não falando, é que no banheiro da área de Hogsmead você ouvia a murta falando. Ah! E esse guarda-chuva no canto direito inferior da foto também interagia, e com o movimento certo da varinha, começava a chover debaixo dele. 



Bom, esse post e o sobre Hogsmead foram os eu mais tive ansiedade em fazer e os que mais me trouxe nostalgia, já que sonhei minha vida inteira poder viver no universo de Harry Potter e foi um sonho mágico poder poder passar esse breve tempo nesses lugares <3 Espero que tenham gostado do post porque já esta chegando ao fim as fotos da viagem ;)

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images