Crescendo como Saumensch

Orlando: Universal Studios Florida

sexta-feira, maio 08, 2015 Julia Pinheiro 0 Comments


Hoje o post da viagem é sobre o segundo parque da Universal, que é o Universal Studios Florida, que fica ao lado do Island of Adventure ( quase tudo lá em orlando quando é "logo ao lado" é muito longe e você tem que ir de carro, mas nesse caso não. Ambos os parques ficam no mesmo local ). Pra quem tem o ingresso Park to Park ( expliquei sobre ele em algum lugar desse post ) pode acessar os dois parques com o mesmo ingresso através do Expresso Hogwarts.


Os posts desse parque vão funcionar mais ou menos como vem funcionado o outro: dividido em duas partes, essa e uma exclusiva para a nova expansão do parque do Harry Potter, o Beco Diagonal.


O ponto alto desse parque são os simuladores, o que é um brinquedo que eu não gosto muito mas acabei gostando bastante do parque e mudando a minha opinião sobre esse tipo de atração ( mesmo ainda preferindo as montanhas-russas ). Outro ponto alto do parque é a Macy's Holiday Parade que só acontece nessa época do ano ( perto do natal ) e que infelizmente a gente não conseguiu ver. Mas mesmo assim o parque foi muito bem aproveitado.


Essa é a única foto que da pra ver mais ou menos essa montanha-russa chamada Hollywood Rip Ride Rockit. Acabei nem percebendo que não tirei fotos perto porque além de ser um pouco escondida saímos correndo para guardar nossas coisas nos lockers ( nesses parques os lockers, que são armários para deixar suas coisas já que não podem ser levadas na montanha-russa, são de graça por um certo período de tempo que é suficiente para esperar na fila, percorrer toda a montanha-russa e voltar ).

Eu amei essa montanha-russa não só pela subida de noventa graus, queda e os lupins mas também pelo diferencial de você escolher a música que você vai ouvir durante todo o percurso o que só torna tudo ainda mais emocionante, ainda mais se você selecionar a música certa. Fui três vezes nessa montanha russa, duas delas eu fui na fila do Single Riders* que é sempre bem mais vazia, e duas delas escolhi Born To Be Wild e outra vez escolhi Stronger e amei minhas escolhas 

*Filas Single Riders você é encaixado em carrinhos que sobram vaga, então vai bem mais rápido, já que a maioria das pessoas prefere ir com seus companheiros de viagem


Acredite ou não: isso é uma montanha-russa, e ela é INDESCRITÍVEL! Acho que foi a melhor de todos os parques. Ela é uma montanha-russa no escuro ( o que eu adoro ) e diferente da maioria ela não é rápida e tem vários efeitos especiais surpreendentes, principalmente com fogo. Eu fiquei apaixonada por essa atração, talvez também porque eu ame o Egito e porque amo os filmes no qual ela foi baseada. Uma pena foi que eu só consegui ir uma vez pois na primeira vez que fui ao parque ela estava fechada e na segunda vez não tínhamos muito tempo já que fomos nos dois parques.


Transformers: The Ride 3D é um dos simuladores de destaque do parque. Nunca vi os filmes mas mesmo assim fomos e assim como o do Homem Aranha ( que eu falei aqui ) é bem louco porque ao mesmo tempo que você sabe que nada daquilo é real é impossível dizer que aquilo não esteja acontecendo. É impossível não dizer que você esteja em uma cidade sendo atacada, ainda mais quando vento, fogo e água são soprados ( de verdade ) em você.


Sobre o simulador do Meu Malvado Favorito: uma gracinhaaaaa Tão cativante e engraçado quanto ao filme. A história que gira em torno de toda simulação é que você vai ser transformado em um minion e logo na fila já começa a diversão com o Gru explicando como vai funcionar o procedimento.


Como não tirei foto de vários brinquedos que eu fui, resolvi falar deles todos de uma vez.

 Twister Ride it Out: é sobre furacões e tornados ( não sei a diferença, então... ) e durante a fila aparecem vários filmes e documentários sobre o tema em televisões enquanto você passa por um senário de completa devastação. É muito medo que colocam sobre você durante a fila, mas quando finalmente você chega na atração ( que é uma encenação de um tornado/furacão ) e quando você finalmente acha que as coisas legais vão acontecer, o show acaba. Achei um pouco frustante isso. 

 ET Adventure: não é bem um simulador, você apenas "embarca" na tão famosa bicicleta e passa por cenários sobre o filme para ajudar o Et a voltar pra casa. Não tem nada demais, e é bem infantil, mas o filme foi um clássico e que marcou forte presença na minha infância ( apesar de não ser do meu tempo ) então eu amei! Creio que mais pelo emocional, mas creio que se você realmente gosta do filme vai gostar dessa atração. Fora que na saída tem uma loja só de artigos do filme e vários Ets de pelúcia 

MIB: men in Black - Alien Attack: Comparado aos outros brinquedos não tem nada demais. Você senta em um carrinho e com uma arminha de lazer você tem que ir atirando nos aliens marcados como "do mal" e com isso vai marcando a pontuação. Mas eu devo confessar que eu amo esse tipo de brinquedo, que foi muito comum na minha infância, e eu amo esse filme então adorei ver aquela quantidade enorme de aliens ( que são bonecos muito bem feitos por sinal ). 

Além desses, fui  no Fear Factor Live que um desses reality shows que passam na TV cheios de provas malucas e de resistência. Fiquei alguns minutos e sai. É legalzinho, mas não vale o tempo. E também fomos no Shrek 4D que dispensa comentários. Achei muito fraquinho ainda mais se comparado às outras atrações.


Falando sobre os shows: Fomos em dois, o da foto em questão, o Beetlejuice's Graveyard Reveu é um musical com personagens de horror famosos, como o Frankenstein, Drácula, Lobisomem e é claro o Beetlejuice com toda a sua graça. Antes da música realmente começar, Beetlejuice nos recebe fazendo várias piadas e interagindo bastante com a platéia. Entendendo um pouco de inglês já da pra rir bastante, pelo menos eu ri eheh


Depois, quando os outros personagens entram em cena que começa o show, com muitos covers muito bons de clássicos como Guns n' Roses e Michael Jackson, e outros mais modernos. Todos com vozes muito boas e com ótimos dançarinos e muita luz e fogos ( o que me faz pensar que o espetáculo seja mais bonito à noite. No meu caso vi de manhã ). Como eu amo musicais e adoro esses personagens eu amei o show.



Por coincidência passamos por essa rua onde estava tendo o show dessa mulher ( que cantava pra caramba! ) com esse saxofonista ( amo demais ) e logo em seguida chegou a atração principal: Os Irmãos Caras de Pau!


 Amei demais o show e morri de vontade de ver o filme, não conhecia eles antes. Foi super divertido e animado. Íamos ficar só um pouquinho mas ficamos tão contagiadas e amamos tanto que acabamos vendo tudo. Inclusive me chamaram pra dançar no palco, foi muito divertido. O interessante, foi que depois de uns dias, quando eu voltei no parque, o mesmo cara que me chamou pra dançar no parque me reconheceu quando ele estava se dirigindo para o local do show no carro, ai ele me deu um "oi" e com alguns gestos pediu pra eu ligar pra ele. Simplesmente muito simpáticos. Isso me fez perceber que estar nesses parques é estar totalmente em outra realidade, em outro mundo, onde tudo é mágico, nada parece falso, onde todos são legais e onde você só consegue sorrir pra todo lado.


Já na área dos Simpsons tem esse simulador, The Simpsons Ride, que é a atração principal dessa área. Trata-se de um simulador onde os Simpsons são chamados para testas a nova montanha-russa do Krusty quando começam a serem perseguidos. E de longe é o melhor simulador de todos os parques. Como eu já disse mil vezes aqui todas as mil vezes em que eu falo de simuladores, não da pra descrever o quanto parece real, é impressionante. Fora que esse tem a diferença de ainda ser muito engraçado.


Ao lado da entrada do simulador ( a boca do Krusty ) tem várias barraquinhas com aqueles típicos jogos de parque de diversão que ficam em piers que se vê nos filmes. Os jogos são bem divertidos e sempre oferecem um brinquedo bem legal e barato se comparado às lojas. Em quase todos os brinquedos você precisava pagar cinco dólares para jogar ( a maioria das pelúcias custam no mínimo dezesseis dólares )  , mas caso envolvesse um oponente ( tipo o de corrida ) você podia pagar pra alguém ir com você para não ter o caso de você perder e ficar sem o brinde ( que foi o que minha irmã fez, então eu acabei jogando também ). 


A Taverna do Moe, junto com vários outros restaurantes tematizados do desenho, por dentro levam ao mesmo lugar: uma praça de alimentação bem grande cheia de opções para lanche com um preço acessível.




A famosa cerveja Duff tinha um lugar especial por lá, mas acabamos não experimentando. Eu, por preferir gastar todo meu dinheiro com Harry Potter, e minha irmã por ter esquecido mesmo. Mas comemos aquelas rosquinhas tão famosas entre os policiais dos'Simpsons e estavam deliciosas. 



Mais algumas fotos para vocês do parque, só porque achei lá uma graça ainda mais enfeitado para o natal 











Esse lugar tinha um clima muito litorâneo e ficava na beira do lago. Simplesmente uma graça.


Uma loja gigante de doces que tinha lá. Não tem nada de especial nela só realmente gostei da foto. E apesar desse sol, estava muito frio.


Lanchonete lindíssima ( anos 60 forever <3 ) que eu queria muito ter ido, mas acabamos nos esquecendo dela :( 


Durante a noite tem o show do parque ( praticamente todos tem um show de "fechamento" ) que acontece nesse lago, e eu realmente achei bem chato. Não vale a pena e parece durar mil anos. Mas durante o dia a vista é maravilhosa.





Reconhecem esse lugar? É Londres! Sim! A partir dai, vou fala do Beco Diagonal, que é só no próximo post sobre a viagem, mas gosto de encerrar o post dando uma ideia do que esta por vir.


Bom gente, é isso, espero que tenham gostado do post, onde vou mostrar mais detalhes sobre essa Londres em Orlando.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images