Crescendo como Saumensch

Orlando: Magic Kingdom

domingo, junho 07, 2015 Julia Pinheiro 0 Comments


Chegamos finalmente ao fim dos posts da minha viagem, que decidi encerrar com o clássico parque de Orlando: o Magic Kingdom. Porém, por conta da imensa quantidade de fotos que não consegui deixar de lado vou dividir em dois posts, esse e outro com as fotos do parque à noite com os shows de fogos.


O foco do parque são os shows e as paradas enquanto os brinquedos são mais voltados para crianças, então esse post vai ser 90% fotos, pois não tenho muito o que dizer sobre lá além de ser lindíssimo e extremamente emocionante ao poder relembrar toda minha infância. É um sentimento muito nostálgico andar pelo parque e o tempo todo fiquei pensando na minha versão de oito/sete anos alucinada por tudo. Estar no parque foi como voltar a ser criança. Não tem como tirar o sorriso do rosto diante de tanta magia.


Na área do parque chamada de Tomorrowland fui em dois brinquedos, o Space Mountain, que era uma montanha-russa bem legal no escuro e o Astro Orbiter, que é aquele estilo de brinquedo que você entra em um compartimento ( nesse caso, uma espaço-nave ) e ela fica girando em torno de um eixo, indo para cima e para baixo. 


Só fomos nesse segundo brinquedo porque minha mãe viu na internet que dava uma vista linda do parque, e realmente da, mas não vale tanta pena assim, já que o brinquedo em si é sem graça e nem foto da pra tirar direito por conta do movimento do brinquedo. Valia mais a pena ir no Dumbo, que é o mesmo estilo, porém é um clássico da Disney.



Peter Pan's Flight é mais um daqueles brinquedos sem graça onde você vai passando por várias paisagens do filme enquanto toca alguma musiquinha, mas como é um brinquedo clássico lá do parque a gente acabou indo e mesmo não sendo nada demais eu gostei ainda assim pois amo a história do Peter Pan. Inclusive, acho que esse é o ponto da mágica do parque para os mais velhos: nos remeter a infância e nos trazer aquele sentimento de nostalgia, e eu, como muito nostálgica, acabei amando, por conta do lado emocional, esse brinquedo.



Splash Mountain é mais um daqueles brinquedos que se entra no carrinho e vai passando por um rio entre paisagens enquanto toca uma musiquinha, mas como esse é um brinquedo bem falado lá do parque decidimos ir, e foi bem legalzinho porque tudo era bem mais bonito e alegre e o caminho era mais divertido, com mais curvas e quedas.

Além dos brinquedos das fotos, também fui na clássica Haunted Mansion, que é uma espécie de trem fantasma, onde para mim o que mais se destaca é mais sua apresentação ( a história e os lugares pelo qual a fila passa ) do que o percurso em si, outro foi a disputada montanha-russa dos sete anões, Seven Dwarfs Mine Train, que possui o mesmo ponto que todos os brinquedos do parque: são voltados para crianças e te agradam pela magia e nostalgia do que pela atração em si. Eu pessoalmente até gosto disso.



Sobre as paradas: tem várias durante o dia, algumas acontecem várias vezes, outras em horários ou dias específicos, mas todas tem a marcação exata no parque das ruas em que vão passar. Vimos duas de dia ( que são as que vou mostrar agora ), as na noite, serão mencionadas no próximo post. Essa parada das fotos aconteceu de manhã, e como chegamos tarde pegamos só o final dela.




A Move it! Shake it! Dance & Play it! Street Party foi a parada mais animada, onde músicas bem contagiantes e dançantes eram cantadas ao vivo enquanto vários dos personagens da Disney puxavam as crianças para dançar. Impossível não entrar nessa festa cheia de gosto de infância.



A parada mais nostálgica, na minha opinião, foi a Disney Festival Fantasy Parade, que só acontece nesse período do ano ( final de novembro até meados de dezembro ). A parada é aberta por nada mais nada menos do que Bela e a Fera, e remonta toda a minha infância trazendo vários dos clássicos e novos personagens da Disney em carros alegóricos lindos, cada um tendo como música de fundo a música tema da própria animação. As fotos são majoritariamente dos carros, mas tinham dançarinos no chão que eram igualmente lindos e com fantasias bem elaboradas, mas por conta da extensão do post tive que ser um pouco seletiva.


























Já faladas as principais atrações diurnas do parque que eu presenciei, selecionei algumas fotos do parque ( porque né, ele é maravilhosamente lindo é mágico ) e porque é exatamente seus castelos e ambientes que fazem dele tão especial. Esse parque é um dos mais isolados, você estaciona o carro em um lugar bem distante e pega um tremzinho para chegar até ele, um bem famoso que costumava aparecer nas propagandas da Disney nos trailers das fita cassetes que eu tinha. Essa dai é a entrada do parque.


Placa que fica bem acima do pórtico da entrada: Aqui você deixa o hoje e entra no mundo do ontem, amanhã e da fantasia. ( tradução livre )


A decoração de natal <3


Tirei algumas fotos da rua que leva ao castelo, onde o que mais tem mesmo são algumas lojas aleatórias e alguns lugares para comer, mas como essa rua é bem mais especial de noite, não quis colocar muitas fotos de lá durante o dia.





A área do Aladin é pequena, e tem uns dois restaurantes, esse brinquedo do tapete voador, e uma loja linda onde tem o Character Greetings, onde você conversa e tira foto com Jasmine e Gênio ou Aladin e Abu. Tive o prazer de conhecer Jasmine e o Gênio, e por mais que você sabe que são apenas fantasias, não tem como você não se sentir na presença de pessoas importantíssimas, o que são, alem do mais, foram esses personagens que fizeram parte da minha vida, e não tem como você pensar em pessoas normais fantasiadas quando os conhecem. Vale a pena cada minuto na fila, pena que não tive tempo para conhecer muitos outros.


Tinha uma área do parque chamada de Frontierland que era mais ligada à cultura estado-unidense do que à Disney em si, ela era bem bonita mas não tinha nada de muito interessante de se fotografar.



Estou tentando colocar as fotos no sentido horário dos caminhos do parque, mas como alguns lugares não senti necessidade de colocar fotos aqui acabei pulando para a parte de destaque do parque mesmo: Fantasyland. Essa área tem basicamente cada cantinho dedicado aos personagens da disney, alguns tem áreas maiores que outras, mas cada um é bem perceptível, e a mágica começa com a Rapunzel.







Esse carrossel ficava no centro de uma espécie de praça, circundada por várias casinhas e lanchonetes, e dava apara os fundos do castelo da Cinderela ( mas vou deixar o castelo pro final, então essas fotos vão aparecer depois ).



Essa espécie de muro era a "entrada oficial da Fantasyland". Tirei algumas fotos mais detalhadas desse local porque ficamos ali um bom tempo para descansar, o suficiente para admirarmos ainda mais esse pequeno detalhe do parque.




Uma pequena parte reservada a história da Bela e a Fera.




Outra pequena área para Ariel.



( Vontade enorme de nadar ai e-e ) 



Uma parte consideravelmente grande era dedicada ao circo do Dumbo <3



Queria ter realizado o meu sonho de infância e andado nesse brinquedo </3



Isso era uma loja gigantesca com tudo possível da Disney!



Voltando aos fundos do castelo da Cinderela... 






Esse foi o penúltimo post sobre a minha viagem à Orlando, e sei que o post ficou enorme, mas é muito difícil selecionar poucas fotos diante te tanto lugar lindo por lá. Espero que tenham gostado agora que já esta acabando </3

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images