Crescendo como Saumensch

Maratona Literária 4.0

domingo, julho 12, 2015 Julia Pinheiro 2 Comments


Há algum tempo atrás participei da Maratona Literária 2.0 e eu amei! A data de inscrição já passou, hoje inclusive vai sair o segundo desafio, e por não ter tido tempo resolvi me inscrever pelo Skoob, mas não pude deixar de compartilhar aqui esse evento mesmo assim.


O evento funciona da seguinte forma: você se propõe um desafio literário, seja ler dois livros, 100 páginas, 10 capítulos... qualquer coisa que faça você ler acima do normal. O que eu me propus foi ler Métrica, O Pequeno Príncipe e terminar de ler Silo. Além do auto-desafio todo dia os blogs que organizam o evento postam desafios ligados a livro, perguntas e outras coisas onde o objetivo é apenas abusar da criatividade e os vencedores de cada desafio levam algum tipo de prêmio ( geralmente um livro ).

As datas dos desafios:
11/07 – Capa e Título
12/07 – Por essas páginas
13/07 – NUPE
15/07 – Inscrições para o mega kit


O objetivo é reunir leitores em prol de ler mais do que o normal e ainda interagir contando seus progressos e participando dos desafios. No final da maratona deve-se fazer um post sobre como foi seu desafio, se você conseguiu atingir sua meta e afins. Para saber mais sobre o evento ( porque acho que não consegui explicar muito bem ) deixo esse link.


Eu amo esse projeto e essa iniciativa por parte dos blogs, mas não sei se vou conseguir participar direito muito menos cumprir minhas metas porque ainda não estou de férias, e durante a semana tenho muito que estudar, mas o que importa é tentar.


O post foi bem rapidinho. Alguém ai já vai participar ou já participou de alguma dessas edições do evento?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Um livro por dia? :O Já foi época que conseguia ler um por dia hahahaha
    parabéns, viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando retomar esse velho hábito, fora das férias mal consigo ler um por semana :(

      Excluir

Flickr Images