Crescendo como Saumensch

Gingerbread christmas cookies

terça-feira, fevereiro 02, 2016 Julia Pinheiro 4 Comments


Ainda no clima atrasado de natal queria muito compartilhar essa receita que eu achei na internet. Sempre quis fazer biscoitos natalinos, apesar disso não ser da tradição brasileira, mas esse ano resolvi arriscar.

A massa é gingerbread e tem um cheiro maravilhoso! Amo especiarias e a combinação de todas as que tem nessa receita ficou incrível, agora esses biscoitos definitivamente vão virar tradição aqui em casa. 

A receita que segui foi a da Dani Noce:


O biscoito não é muito doce e é perfeito pra se comer em conjunto com café. 


 As forminhas que comprei foi bem difícil de achar mas acabei encontrando elas todas em uma loja especializada em confeitaria por aqui perto, mas confesso que o preço me assustou um pouco, a da árvore foi mais de 20 reais.


O único probleminha que aconteceu com essa receita foi na hora de cortar a massa, não sei se foi o fato de que o Rio é muito quente ou se coloquei melaço demais ( ou os dois ) mas foi muito difícil de pegar os biscoitos cortados porque a massa ficou grudando, parecia ter derretido sabe? Mas as vezes foi apenas um erro de principiante, espero quando fazer de novo e resolver esse probleminha.

Mas até que eles ficaram bem bonitos, né não?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que coisa mais linda!!!!!!
    Amei, amei.
    Aposto que o gosto também estava fenomenal <3

    Adorando esse Natal fora de época. Saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAaah fico feliz!!!! Tava gostoso sim! Ainda bem porque que trabalhera heein ahah <3

      Excluir
  2. Que lindos que ficaram seus biscoitos!! Deu uma vontade de fazer de novo, não sei se a receita fica igual a que fiz, mas é a mesma ideia :3 Invejando sua decoração que ficou perfeita, meu glacê deu errado ): HUAHAH

    Beijo,
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh a sua deu grudou?? Porque se não quero a sua! ahahah a minha grudou no papel manteiga na hora de cortar, e isso deu maior enrolação. Ahhh brigadaaaaaaaaa me esforcei muito pra ficar assim xD Poxa Bela, pelo que eu vi nas suas fotos ficou pastoso demais, né? Já aconteceu comigo, quando usei glacê real, mas nessa receitinha que a Dani deu ficou perfeito,! ( ela da duas medidas, eu fiz a consistência mais fluida )

      Excluir

Flickr Images