Crescendo como Saumensch

TAG | No país das maravilhas

sexta-feira, abril 29, 2016 Julia Pinheiro 1 Comments


Estava procurando uma Tag pra fazer e acabei me animando para fazer essa que achei essa no blog da Mel por conta da minha nova edição de Alice que estou profundamente apaixonada <3
A tag é bem simples e consiste apenas em relacionar alguns livros com os personagens da história.


Alice: Um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente.

A Trilogia Grisha me fez viver em Ravka! Estou acostumada a livros de fantasias com o básico: bruxos, feiticeiros, demônios, e coisa e tal, mas essa sociedade com grishas, com roupas diferentes e com uma pegada bem steampunk que eu amo! Sempre amei seres que estivessem de alguma forma conectados com a natureza, e esse com certeza foi um ponto muito forte para ganhar meu coração.



Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco.

Acho que não tenho nenhum, mas Grace, de No Coração do Mar, como naufraga as vezes se perde em delírios então foi esse mesmo.



Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras.

Tinha grandes expectativas para o Rei de Amarelo, e alguns contos até que foram bons, mas outros eram tão arrastados que eu não tinha vontade de prosseguir com a leitura e nem coragem de colocar de lado esperando sempre que o próximo conto fosse melhor. Desisti da leitura quando cheguei em um conto onde tinham muitas passagens em francês, tipo, como assim gente?


Gato Risonho: um livro que te fez rir muito.

Aah Simon, meu novo armorzinho. Esse livro me despertou tantos feelings! Angústia, alegria, nervosismo... Mas como eu ri com esse livro! Chegou até a rolar umas lágrimas no processo. Em breve teremos resenha.


Lagarta azul: um livro que fez você refletir.

Eu sou apaixonada pelo Markus Zusak e todos os livros dele ocupam um lugar mais que especial no meu coração e na minha estante, mas esse me surpreendeu ainda mais porque várias das frases que mais gosto na vida acabei descobrindo vir desse livro. E as reflexões são várias: sobre quem somos, sobre o conceito deturpado de vencer na vida, sobre família, amigos, e um sentimento de pertencer a algo maior. Também dei boas risadas com esse livro, fiquei tentada a colocar ele na categoria de cima, pois ri logo na primeira página.



Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos.

 Assim que eu vi pela primeira vez o trailer de Simplesmente Acontece pensei de cara em Um dia e bateu um preconceito enorme, porque Um dia é meu queridinho, não pode ter um igual! Mas não é igual e acabei cedendo ao filme e depois do livro e acabei gostando dos dois livros de maneiras diferentes, mas se você pensar, podemos resumir o basicão das duas histórias de uma só vez:
É a história de duas pessoas com laços muito fortes de amizades, que superam distâncias, problemas e os caminhos turvos da vida. As vezes. Outras vezes não. Mas a amizade sempre os acaba aproximando de novo deixando a tensão de sentimentos maiores mas que acabam sendo reprimidos em prol da amizade por longos e intermináveis anos até que...
Se vocês já viram/leram os dois filmes não da pra negar essa semelhança né não?

Resenha de Simplesmente Acontece em breve.


Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens.

Assim que li só pensei em um autor: George R. R. Martin. Mas como não tenho ainda os livros dele *snif* vai a Veronica Roth mesmo. Por motivos dispensáveis de serem ditos dadas as circunstancias. Mas se você já leu e sabe do que estou falando, vamos apenas nos dar as mãos e concordar com isso porque né...



Gostei muito dessa tag! Indico a Bela do Let it Bela pra fazer e a Crys, do Diários de um piquenique mas fica livre ai pra qualquer um fazer. Inclusive se você quiser me contar aqui mesmo nos comentários vou adorar saber suas respostas pros personagens.


E vocês? Já conheciam a tag? Já leram Alice? 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei ! Já tinha visto essa tag em um canal , e me lembro de ter tido muita vontade de fazer lá no meu blog.
    Inclusive acho que vou utilizá-la para o tirá-lo das garras das moscas. Estou muito desanimada esses tempos. Não sei o que é .
    Simplesmente acontece é um livro maravilhoso e eu ganhei ele de presente de uma das minhas melhores amigas , e isso só o tornou mais especial. Ainda não li Um dia , mas parece ser legal.
    E essa edição de Alice ? Uma gracinha !

    Beijão

    rosasdifusas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Flickr Images