Crescendo como Saumensch

São Paulo: exposição do Tim Burton

sexta-feira, maio 13, 2016 Julia Pinheiro 1 Comments


Fiquei meio ausente em meio aos preparativos pra essa viagem que já estava me enlouquecendo. Sou muito fã de Tim Burton e desde que soube da exposição que está rolando no Museu da Imagem e do Som em Sp fiquei louca pra ir. Mas, primeiro: os ingressos esgotavam muito rápido; e segundo: é em São Paulo! Isso rendeu juntar bastante dinheiro e uma programação muito maior. Graças à hospedagem na casa da minha tia, uma amiga como ótima companhia de viagem, minha prima como melhor guia de sp ( mesmo se perdendo com o GPS ) e a ajudinha da minha mãe essa viagem foi possível e vim aqui compartilhar um pouquinho dela <3


Mal cheguei e fui à um café bem ao lado do prédio da minha tia e olha que graça! O lugar é fofo, cheio de livros, aconchegante e com aquela pegada de casa antiga de interior que faz você querer ficar lá todos os dias da vida. Fora a dona! A senhora era uma fofa e como já conhecia minha prima e como a gente não ia ter tempo de voltar ela acabou oferecendo um café com biscoitinhos que gente...GENTE!


Olha como vem o café! Você que serve a aguinha quente no coador que já vem com a quantidade ideal de pó de café que você pede ( fraco, médio e forte ) é muito amor tomar café assim! E lá ainda tem pra vender esse esquema do filtro pra quem quer tomar cafezinho com amor todo dia. 

Pra quem quer passar lá ( e vale super apena ) o nome do cantinho é Café Impresso e fica nesse endereço aqui: R. das Flechas, 739 - Vila Santa Catarina, São Paulo - SP


A noite fomos finalmente para exposição ( que tem horário marcado no convite ) e tinha um número de pessoas bem confortável. Infelizmente não dava pra tirar fotos lá dentro mas vale super a pena! Você que não é fã do Tim Burton ( será que é possível? ) pode ir que mesmo assim você vai amar! É uma exposição totalmente fora do comum e você realmente mergulha em um mundo só dele.

Lá tem desenhos de diversos estilos e técnicas, alguns muito engraçados, bonecos dos filmes, fotos e vídeos. E para descer pro segundo andar você desce de escorrega! Imagina uma exposição que tem um escorrega, como pode não valer a pena? 

O que dizer dessa entrada?

Minha parte favorita foi a de "projetos não terminados" que me deu tanto dó no coração por ele não ter terminado pois eram tão incríveis! Inclusive essa série chamada alienígenas que eu fiquei apaixonada! Imagina todos eles em uma parede branca em uma sala? Já quero.

Outra parte que destroçou meu coração foi a de scrapbooks. Scrapbooks? Sim! Olha como esse homem  é maravilhoso: todos os filmes que ele dirigiu ele fazia scrapbooks ( desses digitais ta? ) para dar para todos os funcionários! O conteúdo é todo exclusivo e lindo! Me emocionei vendo as fotos de Peixe Grande ( inclusive se você não viu esse filme, por favor, só veja! Ps: tem até na Netflix hein!


No próprio museu tem uma lojinha que vendia vários livros do Tim ( inclusive um que era tipo o catálogo da exposição, com todas as peças e tal ) e acabei comprando O Triste Fim do Menino Ostra E Suas Histórias. Já tinha ouvido muito desse livro e sempre tive vontade de comprar e quando vi que na compra dele na lojinha você recebia esse marcador exclusivo não aguentei.


Do lado de fora ainda tinha uma loja exclusiva de coisinhas do Tim Burton, como outros livros, camisetas, um guarda-chuva maravilhoso, marcadores, lápis, canetas, botons...Tinha de tudo! E acabei comprando dois marcadores, o lápis e o boton de Peixe Grande, porque <3 



Pra quem deseja ir na exposição ela está em cartaz até dia 21 de Maio ( ainda da tempo! ) e você pode adquirir os ingressos que custam quarenta reais a inteira nesse site.  E o MIS fica na Avenida Europa, 158, Jardim Europa.


Para fechar o dia com chave de ouro fui pela primeira vez no Paris 6 comer essa famosa sobremesa deles Grand Gateu, o meu era a Camila Queiroz ;P A foto ta ruim, mas o gosto...Divino! Custa 32 reais a sobremesa mas vale super a pena! 


No dia seguinte tínhamos 3 missões: comprar minhas moldurinhas de resina, andar na paulista e achar por lá os livros que minha amiga precisava e ver o sol se por. 

As moldurinhas eu comprei pela primeira vez lá em São Paulo mesmo na loja Gaivota ( que fica nesse endereço aqui: Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 128 - Sé ) mas dessa vez achei mais perto da casa da minha prima, uma lojinha menor mas com bastante diversidade chamada Sellis Artesanato ( endereço: Av. Santa Catarina, 760 - Vila Mascote ). 

Acabo comprando essas moldurinhas lá porque aqui no rio acho uma por uns 60 reais e lá eu comprei todas essas por 35! Haja diferença. Elas são parte de um projeto que eu tenho pro meu quarto e vou fazer um post em breve falando mais sobre elas.

Minha compra simplória da paulista >.> Mas amei mesmo assim! Estava louca por um colar e uma pulseira assim a tempos.


Além disso, conseguimos com muita sorte ver o Por do Sol na praça, mas pra não deixar ainda mais longo o post deixei essas fotos pra outro dia.



Não tem muito a ver com a viagem mas olha essa floricultura do aeroporto de Congonhas! Achei muito linda pra deixar ela de fota do post então resolvi finalizar assim mesmo.


Algum fã do Tim Burton ou morador de São Paulo? 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Queria tanto ter ido nessa exposição quando tava em SP pro Lollapalooza, mas foi tudo muito corrido e acabou não dando tempo - mas não tenho do que reclamar, foram dias incríveis anyway -. Que ótimo que você conseguiu ir! Imagino o quão feliz deve ter ficado, a exposição deve ser incrível <3

    ResponderExcluir

Flickr Images